MARIANE DOMBROVA
REPRODUÇÃO/RECORD
Mariane Dombrova em entrevista ao Programa do Porchat; ela fez sucesso no SBT nos anos 1990
Mariane Dombrova, que comandou programas infantis no SBT no início da década de 1990, lamentou a morte do irmão na noite desta sexta (11). A apresentadora explicou que Cristiano lutava contra um problema neurológico --a doença do neurônio motor inferior-- e se despediu justamente no dia de seu casamento
A artista fez uma publicação em seu perfil oficial do Instagram para homenagear Cristiano. "Meus queridos amigos, na verdade, não sei nem como dizer o que está no meu coração", iniciou.
"Ontem, me casei. Estava celebrando a vida enquanto meu irmão Cristiano Dombrova se despedia dela. Ele lutava contra a doença do neurônio motor inferior", acrescentou.
Mariene foi consolada nos comentários. "Ele cumpriu a sua missão. A dor um dia passa e fica a saudade", disse Nil Bernardes. "Difícil ter palavras neste momento. Quero que se sinta abraçada, com muito amor e carinho. Força", desejou Kalynna Sabino.
Ela já havia perdido o irmão Vitor Dombrova, que foi assassinado pelo colega de quarto nos Estados Unidos em 2003.
De acordo com o Ministério da Saúde, a doença do neurônio motor agrupa uma série de doenças degenerativas como a esclerose lateral amiotrófica. Ela pode ser classificada em superior ou inferior, a depender da região do corpo que apresenta sintomas como fraqueza e atrofia.
Mariane fez sucesso na onda de programas infantis que também revelaram Xuxa Meneghel, Angélica Ksyvickis e Eliana Michaelichen. Ela se tornou um dos principais sucessos do SBT com o Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si (1989) e, posteriormente, ganhou um programa com o próprio nome.
Ela também faturava com discos infantis e apresentações no circo, até ser demitida por Silvio Santos após cortar os cabelos. O "homem do baú" não aprovou o visual dela com os fios curtos.
"Fui empoderado naquela época. Depois de alguns anos, a Xuxa cortou o cabelo e não foi demitida. Ficou tudo bem, todos aceitaram. Naquela época era outra cabeça e eu entendo. Havia sido contratada por uma empresa e era necessária a preservação da imagem", disse ela, em entrevista à Mara Maravilha.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Obituários
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.