Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NO INSTAGRAM

Evandro Santo assume vício em drogas e encara 5ª internação: 'É preciso coragem'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Evandro olha para a câmera, usa camiseta cinza e boné preto com detalhe branco na cabeça

Evandro Santo em vídeo publicado no Instagram na noite desta quinta-feira (24)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2021 - 20h38

Evandro Santo assumiu sua luta contra as drogas em um vídeo compartilhado no Instagram nesta quinta-feira (24). O humorista revelou que está enfrentando a quinta internação para vencer o vício. "É preciso coragem", escreveu ele na legenda da publicação. 

"Este é o IGTV mais difícil e acho que um dos mais importantes da minha vida. Eu vou começar com uma frase que muitos de vocês talvez não conheçam, mas muito talvez conheçam: eu sou o Evandro, tenho 46 anos e sou um adicto em recuperação. A adicção é uma doença que pode surgir com compulsões e pode evoluir através de sexo, comida, drogas, no meu caso são as drogas", admitiu ele logo no início do vídeo. 

O comediante destacou que muitas pessoas acreditam que os usuários de entorpecentes têm um perfil padronizado ou estão nas periferias. "Sinto muito informar a vocês, mas essa doença não escolhe nível intelectual, não escolhe nível social, não escolhe se [você] é bonito ou se é feio. É uma doença, ela está espalhada em todas as classes sociais."

Segundo Evandro, o interesse em usar drogas só surgiu na vida adulta. Ele afirmou nunca ter tido contato com nenhuma substância química antes de seus 29 anos.

"Eu tive uma adolescência bem tranquila, na verdade. Eu estava mais interessado em fazer balé, fazer teatro, pagar minhas contas. Eu já era gay, filho de mãe solteira, mexer com drogas não estava nos meus planos, eu sabia que isso poderia me derrubar a caminho da minha sobrevivência. Eu não fumei maconha, eu não bebi, não cheirei, não usei loló [conhecido como lança-perfume]. Todas as minhas loucuras eu fiz de cara limpa."

Eu fui beber a primeira vez quando eu tinha 25 anos, no Rio de Janeiro, eu nunca me esqueço. Eu tomei três caipirinhas de kiwi, eu levei um chifre do cara que eu gostava. Eu não sabia lidar com aquela emoção de rejeição. Eu fiquei bêbado, mas não me pegou.

O começo do vício 

Evandro contou aos seguidores da rede social que o primeiro contato com o mundo das drogas aconteceu quando ele quis fazer a linha "descolado" ao ver um grande amigo fazendo o uso de ecstasy, derivado sintético da anfetamina --droga que age diretamente no sistema nervoso central.

"Ele estava tomando ecstasy e parecia tão moderno, tão crível, reluzente, ele estava andando com os caras mais bacanas da balada. Eu pedi, falei: 'Eu quero tomar'. Eu tinha 29 anos. Tomei o primeiro ecstasy e foi aquela maravilha. A gente vai falar que é ruim? Não, a gente não pode mentir. É bom, no começo é muito bom", assumiu o ator. 

O uso da droga passou a ser feito uma vez por ano, momento em que Evandro acreditava estar no controle da situação:

Até que uma vez, entre uma coisa e outra, acabaram me apresentando a Ketamina, que eu também não gostei muito. Só que eu fui ficando mais velho e eu não dei conta de algumas demandas da vida emocional e comecei a usar, tive um uso muito pesado de 2014 a 2020.

Atualmente, o humorista está internado na clínica de um amigo que conheceu em sua primeira internação, em 2014. Ele chegou a ter recaídas, já que acreditava que seria possível se livrar do vício sem a ajuda de profissionais. 

"Estou na quinta internação. É um tratamento humanizado, a recuperação é por atração. Tem uma diferença entre estar limpo e estar em recuperação. Eu posso estar limpo e não estar em recuperação, a minha doença tem a ver com o meu comportamento. A recuperação é total, mental, espiritual e física. Foi nessa quinta internação que eu consegui finalmente falar: 'Sim, eu sou doente. Sim, eu preciso de ajuda'. Foi a primeira vez que eu me internei voluntariamente, com vontade, e acho que fez toda a diferença."

Procurado pela reportagem, Evandro apenas encaminhou o link do mesmo vídeo.

Confira o desabafo na íntegra a seguir:  

TUDO SOBRE

Evandro Santo


Leia também

Web Stories

+
Harmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?