Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMOÇÃO

Eterno Sabiá, Jonathan Azevedo cai no choro ao rescindir contrato com a Globo

REPRODUÇÃO/GNT

Jonathan Azevedo em entrevista ao Que História É Essa, Porchat?, do GNT

Jonathan Azevedo deixou a Globo após sete anos; o ator se emocionou em despedida nas redes

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2024 - 14h51

Jonathan Azevedo, conhecido por interpretar Sabiá em A Força do Querer (2017), teve seu contrato com a Globo encerrado. Nesta sexta (1º), em suas redes sociais, o ator de 38 anos relembrou detalhes de seu crescimento profissional e se emocionou ao confirmar a despedida da emissora.

O ator assinou a rescisão de seu contrato nesta sexta, após sete anos no elenco fixo da emissora. Seu último trabalho foi como Odilon, em Terra e Paixão (2023). Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Azevedo deu detalhes do início de sua trajetória.

"Queria agradecer, que é uma das coisas que eu mais amo fazer na vida, além de arte e cuidar do meu filho, da minha família. Há sete anos, eu estava chegando na Globo para fazer um personagem chamado Sabiá. Eu fiquei sete anos trabalhando com pessoas incríveis. Ele mudou a minha vida, da minha família e vai mudar a vida do meu filho", exaltou.

O carioca conheceu a escola de teatro Spectaculu, de Gringo Cardia, aos 17 anos. Desde então, nunca mais deixou os palcos. "Estava acontecendo muita coisa na minha vida naquele momento, e o teatro me resgatou", relatou.

Posteriormente, Azevedo entrou para o Nós do Morro, grupo de teatro localizado no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. O ator costumava sair de casa às 5h30 para cumprir seus compromissos educacionais.

"Ia para o centro da cidade para a escola de espetáculo, estudava das 7h até 12h30. Depois ia para a escola. Terminei a escola, fiz uma faculdade de teatro, das 14h às 18h. Das 19h até 2h, eu estava no Nós do Morro. Foram 12 anos da minha vida assim", relembrou.

Mas Deus foi muito bom comigo. Deus é muito bom comigo e com a minha família. Quero agradecer a todo mundo do Projac, às pessoas que me receberam. Cada um que me viu trabalhando nessa empresa sabe o quanto que eu não me dedico só à empresa, me dedico a ser eu dentro dela. Levar um pouco de onde eu vim, um pouco da minha visão de vida, um pouco das minhas dores e muito mais dos meus amores.

"Obrigado, Globo. Obrigado, Sabiá. Obrigado a cada um que me ajudou a chegar até aqui. O meu contrato de exclusividade com a Globo acabou, mas não vejo como um fim, e sim como um recomeço. Logo estou de volta para viver outras vidas, personagens e histórias", legendou, na publicação.

Azevedo aproveitou para divulgar a Carta Preta, agência idealizada em 2021 pelo artista. A empresa se dedica a unir o universo das marcas a projetos de cunho social e talentos pretos.

A dispensa de atores faz parte do atual modelo de negócios da Globo, que prefere ter menos artistas em seu elenco fixo. Dessa forma, a emissora corta custos e economiza em salários.

Assista ao vídeo completo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.