Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAOS EM BRASÍLIA

Estrela internacional, Anitta lamenta fama do Brasil após ataques: 'Vergonha'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto do rosto de Anitta

Anitta em entrevista ao Fantástico; cantora detonou apoiadores de Jair Bolsonaro (PL)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/1/2023 - 18h08

Anitta lamentou que o Brasil tenha virado motivo de chacota após bolsonaristas invadirem o Congresso Nacional, o prédio do STF (Supremo Tribunal Federal) e o Palácio do Planalto, em Brasília. A artista, conhecida internacionalmente, disse que apoiadores de Jair Bolsonaro prejudicam a fama do país. "Vergonha", escreveu ela, nesta segunda (9).

Por meio de um post no Twitter, a intérprete de Envolver deu sua opinião sobre os atos antidemocráticos que tomaram conta dos noticiários no domingo (8). "Amanhecemos como uma piada internacional. Que vergonha, bolsonaristas."

Em outra publicação, Anitta pediu que os invasores sejam punidos pelo vandalismo e crimes cometidos após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente do Brasil.

Que terrível isso tudo. O estado democrático de direito deve ser defendido e não atacado. O que aconteceu ontem foi um crime contra a democracia e a nossa nação. Que os três poderes encontrem juntos um caminho para combater esses atos e que a justiça seja feita a favor do nosso país.

No domingo, Lula fez um pronunciamento ao vivo e disse que os culpados pela depredação dos prédios e atos violentos serão devidamente punidos. "Serão encontradas e serão punidas. Elas vão perceber que a democracia garante o direito de liberdade, de comunicação, mas exige que as pessoas respeitem as instituições que foram criadas".

O petista ainda decretou intervenção federal na segurança de Brasília até 31 de janeiro. "Vamos descobrir quem são os financiadores desses vândalos que foram a Brasília, e todos eles pagarão com a força da lei", completou.

Confira as publicações de Anitta:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.