Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUDMILA DAYER

Esclerose múltipla: O que diz a atriz que ajudou Anitta a descobrir vírus grave

DIVULGAÇÃO/LUPI PRODUCTIONS

Ludmila Dayer e Anitta estão lado a lado e abraçadas

Ludmila Dayer e Anitta: cantora autou como produtora associada do documentário Eu, de Ludmila

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 15/12/2022 - 16h31

Diagnosticada com esclerose múltipla, Ludmila Dayer correu contra o tempo para se tratar e impedir o avanço da doença. A atriz enfrentou ataques de pânico fortes e luta contra um quadro crônico de sintomas do vírus Epstein-Barr, que pode causar a esclerose. Foi ela quem ajudou Anitta a descobrir que também tinha o vírus.

A ex-Malhação produzia um documentário sobre sua experiência com os ataques quando descobriu a esclerose. Na época ela já tratava a condição psicológica e explicou como lidou com o diagnóstico. "Eu já estava mudando a minha forma de viver, psicologicamente falando", contou em entrevista ao jornal O Globo.

"Veio o EBV [Epstein-Barr], depois, a esclerose. Sinceramente, levei de uma forma muito positiva. Não é à toa que meu tratamento está sendo um sucesso. Hoje em dia eu vivo 100%. Mas foi porque eu estava tão preparada psicologicamente, e falei: o diagnóstico não vai me definir", desabafou.

A questão com a saúde mental de Ludmila foi bem séria. Ela começou a limitar coisas simples de seu dia por se sentir esgotada: parou de dirigir e cancelou trabalhos por medo de crises. A mudança em sua vida veio em 2006, quando foi para os Estados Unidos e passou a se priorizar.

"Naquele momento, estava com um pouco de depressão. Me sentia um peixe fora d'água. Acho que estava vivendo usando uma máscara durante muito tempo e, quando cheguei aos Estados Unidos, me vi livre disso. [...] Aprendi que existe uma força enorme na vulnerabilidade. Não existe autoconhecimento com máscaras e tive que tirar todas elas", concluiu.

Anitta com Epstein-Barr

Anitta revelou que foi diagnosticada com o vírus Epstein-Barr após receber ajuda de Ludmila Dayer. A amiga abriu os olhos da funkeira para os sintomas da doença, descoberta pela voz de Envolver a tempo de impedir o avanço para algo pior.

"Há dois meses, passei pelo momento mais difícil da minha vida. Ela [Ludmila] contou como ela foi diagnosticada com esclerose múltipla. No dia seguinte eu tive uma notícia terrível e grudei nela. Se eu estou falando, caminhando, respirando, vivendo, é pelo quanto que ela me ajudou", agradeceu Anitta no evento de lançamento do documentário Eu.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.