Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM TRATAMENTO

Anitta revela motivo de internação às pressas: 'Não estou morrendo'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos de Anitta

Anitta em live no Instagram; cantora revelou que está internada para passar por tratamentos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2022 - 18h02
Atualizado em 7/12/2022 - 18h17

Anitta abriu o jogo sobre seu estado de saúde após ter sido internada às pressas nesta quarta (7). Ela, inclusive, precisou cancelar o show que faria no encerramento da Farofa da Gkay. "Eu não estou mal, morrendo, está tudo sob controle", assegurou.

A artista falou sobre o assunto por meio de uma live no Instagram. Logo de início, ela fez questão de esclarecer o motivo de ter cancelado sua apresentação no evento de Gessica Kayane.

"Estão falando que eu inventei um atestado para não ir para a Farofa da Gkay. Eu vou falar pela primeira e última vez sobre tudo que tem rolado comigo nos últimos meses, mas eu não vou voltar nesse assunto", começou.

"Eu não queria falar, mas eu sou uma pessoa pública. Me senti muito invadida, desrespeitada de as pessoas acharem que eu poderia inventar um atestado para não ir a um compromisso", reclamou ela, que complementou:

Eu ia ter que escolher entre cancelar a Farofa ou o Carnatal. A gente entendeu que o que menos teria prejuízo seria a Farofa. Eu nunca cancelei, nunca dei um atestado de saúde para nenhum evento. Eu jamais faria isso, principalmente no aniversário de uma pessoa que eu quero tão bem e eu amo.

No trecho seguinte, Anitta passou a explicar as complicações envolvendo seu estado de saúde. Ela mencionou que havia planejado filmar um documentário sobre sua vida quando foi pega de surpresa por uma médica.

"Eu estava me preparando para subir o [Monte] Everest. Quando eu comecei a me preparar, um dia antes, eu ia fazer um tratamento de ozonoterapia para poder me dar mais condições lá no Nepal, a médica falou: 'Você está com uma questão muito séria'. Eu não vou falar o nome aqui".

A cantora, então, mencionou o fato de ter sido diagnosticada com o vírus Epstein-Barr, que pode causar a esclerose múltipla. Ela conseguiu impedir que ele se desenvolvesse em seu organismo e contou com a ajuda de Ludmila Dayer, atriz com esclerose.

Eu comentei sobre um vírus que a grande maioria da população tem, só que ele está adormecido, só que ele pode ficar ativo e causar várias coisas. Tomem cuidado com as informações, às vezes a gente compartilha uma coisa que acontece com a gente para tentar apoiar o outro e vem tanta desinformação, que em vez de ajudar, atrapalha.

"Quando eu fui nessa médica, ela falou: 'Você está com uma questão de saúde muito grave'. Eu me via saudável, estava achando que estava bem. Eu achava que não conseguia fazer algumas coisas porque eu estava trabalhando demais. Não dei tanto ouvido à médica. A maioria da população tem esse vírus, que fica adormecido, mas ele, às vezes, fica ativo e pode causar um monte de coisa", explicou.

"Eu fui para o Everest, quando eu cheguei lá, depois que eu fiz quatro horinhas de caminhada, eu já estava assim [cansada], foi uma coisa sem palavras. Depois começou essa coisa de consulta, médicos. Eu já estava com um nódulo no meu pulmão, muitas coisas acontecendo com o meu estômago, pâncreas, não estava conseguindo subir um lance de escada. Eu dei uma sumida das redes sociais.

Na sequência, Anitta reforçou a importância de ter tido ajuda após ser diagnosticada com o vírus e admitiu ter exagerado nas atividades quando deveria ficar em repouso. "Tive que fazer um exame que eu não vou falar o nome, e quando ele veio negativo, eu fiquei tão feliz que não era o que achavam que era. Eu falei: 'Pode marcar as coisas que eu tinha [para fazer]'".

"Não há nada mais importante que a nossa saúde, do que cuidar da gente. Eu não estou mal, morrendo, está tudo sob controle. Estamos fazendo tratamentos e garantindo que o que eu estou sentindo é realmente porque eu não respeitei o tempo de voltar ao trabalho", argumentou.

TUDO SOBRE

Anitta


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.