AOS 33 ANOS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Naya Rivera em foto publicada nas redes sociais; atriz de Glee foi encontrada morta aos 33 anos
REDAÇÃO
Publicado em 13/7/2020 - 14h01
Atualizado em 13/7/2020 - 18h15
O corpo de Naya Rivera foi encontrado na manhã desta segunda (13), e a polícia do condado de Ventura, na Califórnia, confirmou a informação nesta tarde. A intérprete de Santana Lopez, da série Glee (2009-2015), estava desaparecida desde a noite da última quarta (8). A atriz de 33 anos saiu com Josey, seu filho de quatro anos, para um passeio de barco e sumiu depois de dar um mergulho no lago Piru.
"Hoje nossa equipe resgatou um corpo no logo. Com base na localização do lago onde o corpo foi encontrado, características físicas do corpo, as roupas que ele vestia, e a condição do corpo, assim como o fato de que nenhuma outra pessoa foi reportada como desaparecida na área, estamos confiantes de que o corpo encontrado é de Naya Rivera", afirmou o xerife Bill Ayub em uma coletiva de imprensa.
"Ela foi encontrada na porção nordeste do lago, próxima à superfície da água. A profundidade da água naquela região é de entre 10 e 18 metros, e há muitas árvores e vegetação ali", continuou o agente da lei.
"Como podem imaginar, foi muito difícil para os familiares dela. Como pais, mães, filhos e filhas, nossos corações estão com eles e compartilhamos o luto deles pela perda de Naya. Estivemos em contato direto com a família esse tempo todo, mantivemos eles atualizados durante todo o processo. Nossos corações também estão com os amigos e fãs de Naya, que torceram pelo melhor nos últimos dias."
Segundo a polícia, não há nenhum indício de que ela tenha tirado a própria vida intencionalmente nem de que tenha sido agredida ou atacada no lago. O corpo dela será levado para o médico-legista de Ventura, onde será feito um exame na arcada dentária para completar a identificação do cadáver.
A confirmação de que a atriz realmente morreu afogada foi antecipada pelo site TMZ. O corpo dela foi encontrado exatos sete anos após a morte de Cory Monteith (1982-2013), protagonista de Glee que teve uma overdose em 13 de julho de 2013, quando a comédia musical ainda estava no ar.
Nesta segunda, parte do elenco da série se reuniu às margens do lago para prestar homenagem a Naya. As imagens foram registradas pela rede ABC. Confira:
This photo of the cast of #Glee gathering together at Lake Piru today where #NayaRivera’s body was found is incredibly powerful — especially when you consider today is the 7 year anniversary of Cory Monteith’s death. I’m a mess. pic.twitter.com/RhY9hUb78E
— Dave Quinn (@NineDaves) July 13, 2020
Segundo a emissora norte-americana CBS, a atriz teria alugado um barco por volta das 13h da última quarta, no horário da Califórnia, Estados Unidos. Por volta das 16h, o seu filho foi encontrado sozinho, dormindo no barco, juntamente com a bolsa da artista. Josey, que está sob cuidado de familiares, disse à polícia que a mãe mergulhou no lago e não voltou mais.
Entre as 16h e as 23h, policiais fizeram buscas pela atriz com a ajuda de helicópteros, drones e equipes de mergulho. As operações foram encerradas no fim da noite e retomadas na manhã de quinta (9). Como a visibilidade no lago era muito baixa, até sonares foram utilizados para localizarem o corpo.
A região ficou toda isolada para o trabalho dos oficiais. De acordo com a emissora Fox News, o carro de Naya foi encontrado perto ao local onde ela alugou o barco.
Nas redes sociais de Naya, o último post é de terça-feira (7), uma foto em que ela aparece beijando o filho. "Apenas nós dois", ela escreveu na legenda. O menino é fruto do relacionamento da atriz com Ryan Dorsey.
A morte da atriz chocou os fãs de Glee, que ficaram impressionados com a "maldição" que persegue o elenco da série. Além da intérprete de Santana, mais dois atores da produção morreram de forma trágica: além da overdose de Cory Monteith, Mark Salling (1982-2018) tirou a própria vida após ser condenado por posse de material com pornografia infantil.
Naya ainda se envolveu em uma polêmica em 2017, quando foi presa por agredir o ex-marido com golpes na cabeça. Ela foi solta depois de pagar a fiança de US$ 1 mil (cerca de R$ 5 mil) e, no mês seguinte, entrou com pedido de divórcio. Dorsey abriu mão da acusação para dividir a guarda do filho do casal, na época com dois anos.
Naya nasceu em Santa Clarita, na Califórnia, em 12 de janeiro de 1987. De origem portoriquenha por parte de pai, a atriz estreou na TV como Hillary Winston na sitcom The Royal Family (1991-1992).
Ela fez participações em séries conhecidas, como Family Matters (1992-1993) em que viveu Gwendolyn. Em 1993, apareceu em Um Maluco no Pedaço (1990-1996), no papel de Cindy. Já em 1996, foi Willa em um episódio de Baywatch - S.O.S. Malibu (1989-1999). Também atuou como Rachel Calvado em CSI: Miami (2002-2012).
Mas foi sua personagem em Glee que lhe alçou à fama internacional. Naya viveu Santana Lopez nas seis temporadas da produção musical, e permaneceu no elenco principal durante boa parte da série. Assim como a maioria dos atores da atração de Ryan Murphy, ela não emplacou trabalhos de grande projeção após o fim de Glee.
A atriz até se arriscou como escritora em 2016 e lançou a autobiografia Sorry Not Sorry: Dreams, Mistakes, and Growing Up (Sinto Muito, Mas Não Sinto Muito: Sonhos, Erros e Crescimento, em tradução livre). Naya estava no elenco da série Step Up: High Water, atração do YouTube.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.