Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

BRIGA SEM FIM

Em guerra, Felipe Neto faz nova denúncia contra Antonia Fontenelle

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com imagens de Felipe Neto e Antonia Fontenelle

Felipe neto abriu uma nova queixa crime contra Antonia Fontenelle na Justiça por danos morais

REDAÇÃO

Publicado em 20/7/2020 - 10h57
Atualizado em 20/7/2020 - 14h32

Felipe Neto apresentou uma queixa-crime contra Antonia Fontenelle na Justiça na qual pede indenização por danos morais. Depois de processar a apresentadora ao lado do irmão, Luccas Neto, e pedir R$ 200 mil de indenização por associá-los ao crime de pedofilia, o youtuber, dessa vez sozinho, fez outra denúncia por injúria e suposta ameaça.

Segundo a colunista Fabia Oliveira, do jornal O Dia, a defesa de Felipe Neto afirma que Fontenelle cometeu contra ele o crime de injúria com agravante de majoração. "Felipe está querendo me calar, não existe crime em emitir opinião. Tudo ele entende como ameaça", se defendeu Antonia, por meio de uma nota enviada ao Notícias da TV. Ela ainda não havia tomado conhecimento do novo processo.

O agravante da ação, segundo a equipe de defesa do youtuber, acontece porque as ofensas foram disseminadas no perfil do Instagram de Antonia, que tem mais de três milhões de seguidores.

As agressões verbais citadas no documento processual pelo advogado de Neto são "vagabundo de merda" e "esse merda". Além disso, em um vídeo publicado na ferramenta Stories, a apresentadora fala a seguinte frase: "Alguém já parou para pensar para quem o Felipe Neto tava batendo punheta? Vídeo tá no XVideos. Esse merda tem moral pra cagar regras?".

Além dos ataques, a denúncia apresenta também uma queixa sobre uma suposta ameaça feita por Antonia. Para o defensor, a frase "O que é teu tá guardado. Espera e verás" dita pela apresentadora configura o crime. "Quando eu disse [isso], foi na esperança de que o Ministério Público retire os livros imorais dele com 'brincadeira' de conotação sexual para crianças", se defendeu a apresentadora.

O advogado ainda alega que o irmão de Luccas Neto não fez nenhuma provocação, ataque ou xingamento contra Fontenelle que pudesse justificar as ofensas feitas por ela nas redes sociais e que "se a intenção da querelada [Antonia] fosse apenas criticar e questionar o querelante [Felipe] e o conteúdo veiculado em seus vídeos, se utilizaria de argumentos e não de xingamentos".

A nova denúncia de Felipe Neto contra Antonia Fontenelle por dano moral e pedido de indenização foi distribuída em 8 de julho na 3ª Vara Cível do Tribunal Regional da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a íntegra da nota enviada por Antonia Fontenelle:

"Por enquanto só tomei conhecimento do processo cível em relação ao vídeo que ainda continua rodando na internet.

Felipe está querendo me calar, não existe crime em emitir opinião. Tudo ele entende como ameaça. Quando eu disse 'o que é teu tá guardado', é na esperança de que o Ministério Público retire os livros imorais dele com 'brincadeira' de conotação sexual para crianças, quando eu disse que ele se esconde dos seguidores dele e de mim não, é porque a mim, ele não engana.

Eu ainda não fui citada a respeito dos dois últimos processo que a Fabia Oliveira do jornal O Dia noticiou. Mas vou estender uma pergunta para ela, que está sempre dando em primeira mão as notícias do Felipe Neto: Por que ela não pergunta pro PC Siqueira, investigado por pedofilia, o que ele quis dizer em um áudio vazado com a frase 'Avisa o Felipe Neto que o teto dele é de vidro'?

Um youtuber com o alcance do Felipe, que faz vídeo dizendo o seguinte texto: 'O babaca cuzão, eu vou comer teu pai, fazer ele se apaixonar por mim e depois vou dispensar ele, vou fazer ele entrar em depressão e depois se matar'. Quem tinha que estar respondendo processo criminal é ele, não eu.

Eu não criei nenhuma notícia a respeito dele, só repostei algumas coisas bizarras que ao meu ver, extrapolam todo e qualquer limite do bom senso e da moral. Ele trabalha com crianças sim, e isso eu provo na minha defesa."

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?