VIAJANDO COM OS GIL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Preta Gil em foto publicada em seu perfil no Instagram; ela passou por erro médico em Berlim
Preta Gil revelou ter sido diagnosticada com câncer no intestino em janeiro deste ano, mas bem antes disso ela já sofria com sintomas da doença. Em julho de 2022, a artista passou mal durante turnê que fez com seu pai, Gilberto Gil, seus irmãos e sobrinhos pela Europa. A cantora chegou a ser internada e foi vítima de um erro médico.
Segundo Flora Gil, mulher de Gilberto Gil, que cuida da carreira do marido e esteve na turnê, Preta já estava bastante debilitada na época, mas ainda não tinha ideia do que se tratava. "A gente não sabia que ela estava doente, apesar de ela ter se sentido mal em algumas viagens. Ela foi muito forte, muito corajosa, essa dor só ela sentiu", disse Flora.
[Nos piores momentos] Ela só dizia: não consigo fazer o show hoje, tô fraca, tô com dor de cabeça, com intestino preso, minha digestão tá ruim. A Preta dava sinal de que alguma coisa não estava boa, mas nem ela sabia o que era, nem a gente.
Num dos dias em que passou mal, Preta chegou a procurar ajuda num hospital em Berlim, na Alemanha. No entanto, o atendimento que ela recebeu deixou muito a desejar. O médico que a examinou cometeu um erro grave.
"Quando ela [Preta] estiver velhinha, ela vai pensar: 'Fui internada em Berlim e o médico falou que eu tinha gases'. A Preta foi muito cascuda, ela podia falar: 'Gente, tô indo embora, não gostei'. Mas ela foi até o final. Depois, veio o resultado [dos exames], a gente viu qual era a causa do mal-estar dela, o que aconteceu. Isso pra gente marcou muito", comentou Flora Gil.
A jornada da família Gil em turnê pela Europa é retratada no reality Viajando com os Gil, que estreia no Prime Video no próximo dia 30. Os episódios mostrarão os shows, os ensaios, a rotina e os perrengues de viagem do cantor com seus filhos, netos e bisnetos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.