Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Corintiana ilustre

Em campanha feminista, Corinthians homenageia Maisa Silva: 'Faz a diferença'

Divulgação/SBT

A apresentadora Maisa Silva durante o lançamento de seu programa no SBT; ela foi homenageada pelo Corinthians - Divulgação/SBT

A apresentadora Maisa Silva durante o lançamento de seu programa no SBT; ela foi homenageada pelo Corinthians

REDAÇÃO

Publicado em 27/3/2019 - 16h46

Maisa Silva foi homenageada pelo Corinthians na campanha publicitária #RespeitaAsMinas. Corintiana, a apresentadora do SBT foi tema de um post do perfil oficial do time paulistano no Instagram. A publicação faz parte de um movimento que o Corinthians desenvolve o contra assédio, o machismo e o feminicídio. 

"Atriz, cantora e apresentadora admirada por milhões de pessoas no Brasil e no mundo! Maisa tem 16 anos e desde os três faz a diferença por onde passa”, diz o post publicado no perfil do Corinthians na tarde desta quarta (27).

Maisa é corintiana e já declarou seu amor ao clube pelas redes sociais. Em 2017, após o time ganhar o título de campeão brasileiro, a adolescente postou uma foto ao lado de Ronaldo Fenômeno. "Um salve pra nação! Corinthians é campeão! Fotos de uns dias atrás", brincou. A imagem é de 2010, quando o jogador passou pelo Corinthians e Maisa era uma criança.

A apresentadora do Programa da Maisa também usa as redes sociais para discutir temas mais sérios, com feminismo e respeito ao próximo, e virou referência de bom exemplo para os adolescentes. 

A campanha #RespeitaAsMinas começou em março do ano passado, quando o clube colocou atletas dos times masculino e feminino para repetir a frase durante os intervalos do canal de futebol Premiere. A ideia é sensibilizar a sociedade para o combate ao assédio sexual e a violência contra a mulher.

Neste ano, o time lançou um programa na TV Corinthians com o mesmo nome da campanha, no qual exibe entrevistas e discussões sobre questões importantes para as mulheres.

A homenagem para a estrela do SBT aconteceu dias depois do presidente do Corinthians, Andrés Sanches, afirmar que somente não é presidente da CBF porque a Globo não permite.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.