Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECUPERADA

Elizangela deixa hospital após Covid, mas respira com suporte de oxigênio

ESTEVAM AVELLAR/GLOBO

Elizangela olha para frente em foto de divulgação da novela A Força do Querer

A atriz Elizangela teve alta médica neste domingo, mas fará o uso de suporte de oxigênio pelos próximos dias

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/1/2022 - 21h20

Negacionista da vacina contra a Covid-19, Elizangela, de 67 anos, recebeu alta hospitalar na tarde deste domingo (23) após permanecer internada com sequelas da doença no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, na Baixada Fluminense, desde 20 de janeiro.

A alta médica foi confirmada pela assessoria da Prefeitura de Guapimirim ao Notícias da TV. Ela deixou a unidade hospitalar por volta das 16h com auxílio de suporte de oxigênio. De acordo com a prefeitura, a atriz fará o uso do aparelho até sua completa recuperação: "Vai depender da resposta dela, mas eles [médicos] acreditam que mais uma semana."

No dia 20 de janeiro, Elizangela foi internada no hospital de Guapimirim e quase precisou ser intubada. Ela chegou em estado grave com sequelas respiratórias da doença. A atriz foi diagnosticada com Covid no dia 12 de janeiro, mas não tomou nenhuma dose do imunizante contra o vírus e fazia constantes críticas à vacina.

Apesar da internação, a equipe do hospital afirmou que a atriz já não estava mais contaminada com o coronavírus quando deu entrada no local. Os problemas foram as graves sequelas causadas pela infecção nos pulmões. 

A veterana de novelas da Globo manteve discurso contra o imunizante desde o início da vacinação em massa durante a pandemia. Em seu perfil oficial no Instagram, Elizangela chegou a comparar a injeção com estupro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.