MÃE DE DOIS FILHOS
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Eliana ficou 5 meses no hospital para ter acompanhamento da gestação, que teve complicações
Publicado em 26/7/2022 - 20h36
Eliana admitiu em uma entrevista que teve princípio de depressão durante sua segunda gravidez. Na época, a apresentadora tinha 41 anos e sofreu muitas complicações na gestação, o que a levou a precisar de acompanhamento médico em tempo integral. "Meses no hospital", contou.
"Eu tive descolamento de placenta, hemorragia, uma série de coisas. Tive que fazer uma cirurgia que chama cerclagem, que é para o útero segurar, para eu não perder a criança. Fiquei cinco meses no hospital", detalhou a comunicadora em conversa com Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme no podcast Quem Pode, Pod, no YouTube.
A filha de Eliana, Manuela, nasceu de oito meses. A apresentadora já era mãe de Arthur na época, que tinha apenas seis anos:
Com todo esse esforço, esse desejo de cuidar da Manuela e que desse certo, chegou um mês e meio de hospital, eu pedi para a minha médica: 'Pelo amor de Deus, me tira daqui. Porque vocês não precisam só de mim bem fisicamente, eu preciso estar mentalmente bem para poder passar boas energias para a minha filha'.
"Então eu falei [para os médicos]: 'Eu estou ficando depressiva'. Porque por mais que a gente tenha bons atendimentos e a família por perto, a gestação já é uma coisa solitária. E o que eu estava vivendo era muito solitário", detalhou a apresentadora.
Diante dos apelos de Eliana, a equipe médica permitiu que ela ficasse um pouco em casa, mas na casa da mãe, que era do lado do hospital. A equipe chegou a fazer exames para permitir a saída, e só foi possível porque a obstetra da apresentadora morava no mesmo prédio.
Depois de uma semana, porém, a funcionária do SBT voltou a ser internada por causa de um novo sangramento. Mesmo assim, ela destaca que aqueles sete dias foram essenciais para conseguir ter forças e seguir bem psicologicamente.
"Vocês não imaginam o que foi o respiro de ter saído do hospital e ter ido para a minha casa novamente. Me deu uma força absurda", relatou.
"[Manuela] foi muito desejada, muito cuidada, porque senão ela não estaria aqui, foram cinco meses de cama", destacou a apresentadora.
Mesmo internada durante tanto tempo, Eliana explicou que tentou ao máximo participar da vida do filho mais velho, Arthur, que ainda era uma criança na época. Todos os dias, o menino saía da escola e ia direto para o hospital visitá-la.
"O Arthur é uma criança muito sensível. E ele compreendeu a distância da mãe em prol da vida da irmã. Ele não me cobrou nada. Ia todos os dias", disse.
A segunda vez que Eliana saiu do hospital foi para o aniversário do menino. Na época, a apresentadora ainda não podia se levantar, então ficou o tempo todo na cadeira de rodas. Chegou a receber as pessoas sentada. "E ele entendeu", reforçou, lembrando que o filho sequer a chamou para dançar.
Veja a entrevista completa de Eliana no vídeo abaixo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Eliana Michaelichen
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.