Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MATERNIDADE

Eliana encara quarentena sem babá para os filhos: 'Intensivão familiar'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Arthur, Eliana e Manuela em foto para o Instagram

Arthur, Eliana e Manuela em foto para o Instagram; apresentadora dispensou babá na quarentena

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2020 - 15h05

A pandemia fez Eliana Michaelichen, 46 anos, dispensar a funcionária que mantinha para cuidar dos filhos Arthur, 8, e Manuela, 2. Cumprir o período de distanciamento social, trabalhar em casa e se desdobrar com os pequenos foi positivo para a apresentadora. "Nesta quarentena, 24 horas por dia e sem babá, estamos vivendo um intensivão familiar. Estou amando", declarou.

Em entrevista para a Crescer neste domingo (8), a funcionária do SBT, que contraiu Covid-19 em junho, entregou que o período também trouxe desafios. "A pressão de ficar em casa sem contato com os amigos e outros familiares aumenta a tensão e a ansiedade. Daí surge o desafio diário de manter a relação saudável, pois temos de educar e isso inclui os 'nãos'", disse.

Então, a comunicadora se viu diante de um dilema da maternidade: permitir ou não o uso de apetrechos tecnológicos para os filhos. "Nessa fase, competir com os eletrônicos também é desgastante. Antes da quarentena, Arthur só usava tablet aos fins de semana durante duas horas. Agora permito duas horas por dia, qualquer descuido ele passa de três, quatro horas", entregou.

"Em meio ao home office e ao homework [lição de casa] das crianças, para distrair e driblar o desejo da tecnologia, faço desde massinha caseira, corrida em casa, jogos de tabuleiro, danças, pinturas e até culinária", contou.

Eliana admitiu que, apesar dos esforços para entreter os filhos, em algum momento "o tédio bate". "Porque acontece, procuro passar para eles que em meio a esta pandemia não podemos reclamar de nada, pois somos privilegiados e temos só de agradecer a Deus", finalizou.

Recentemente, a artista viralizou nas redes sociais ao contar que passou um perrengue inusitado: ela perdeu o celular dentro de sua própria casa. O motivo curioso é que foi a filha Manuela a responsável pelo sumiço do aparelho. "Ela pega as coisas e esconde", relatou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.