Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DANO MORAL

Dudu Camargo é condenado por apertar seios de Simony ao vivo na RedeTV!

REPRODUÇÃO/REDETV!

Simony e Dudu Camargo

Simony e Dudu Camargo durante caso de importunação sexual: apresentador do SBT perde na Justiça

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2023 - 16h45

Apresentador do Primeiro Impacto, do SBT, Dudu Camargo foi condenado pela Justiça a pagar indenização de R$ 30 mil por danos morais. Ele apertou os seios da cantora Simony durante o programa Bastidores do Carnaval, da RedeTV!, em fevereiro de 2020. Dudu ainda enfrenta ação pelo mesmo motivo na esfera criminal. Cabe recurso da decisão.

O Notícias da TV teve acesso à sentença em que o juiz Fernando de Lima Luiz concordou com o argumento da defesa de Simony e entendeu que Dudu teve conduta inadequada, invadindo o seu corpo sem a sua autorização. 

Em sua defesa, Dudu Camargo afirmou que o clima era de descontração. Para exemplificar sua tese, ele pontuou que fez elogios à roupa de Simony durante o período em que ambos ficaram no ar. O apresentador também cita um selinho dado ao vivo a pedido de Nelson Rubens.

"Estando em uma situação amistosa, própria de um show televisivo, ele [Dudu Camargo] estava com a mão na cintura dela, e ela [Simony], com a mão no ombro dele e inclinada para sua direção", diz a defesa. Os advogados do contratado do SBT alegaram que ele apalpou os seios de Simony por acidente.

"Tão logo percebida a situação acidental, retirou a mão imediatamente, sem ter 'apalpado' a autora, como dito na inicial", alega o apresentador no processo.

Mesmo com a argumentação, ao ver o vídeo, o juiz concordou que houve importunação sexual e que Dudu não fez as mesmas brincadeiras com os homens do local. Na sentença, ele criticou Dudu Camargo e afirmou que o apresentador ultrapassou o limite.

"Veja-se que nem mesmo durante a fala de 'fazer um filho' com a autora [Simony], o réu [Dudu] observa limites. Isso porque não aduz querer 'ter um filho', mas sim, 'fazer um filho', o que, inclusive, é reiterado quando fala em 'procriar', principalmente quando, diante da resposta negativa da autora, fala em 'dar uma ficada'", diz a sentença.

Diante do exposto, o juiz decidiu condenar Dudu Camargo a R$ 30 mil de indenização, além de pagar as custas processuais.

O Notícias da TV tentou entrar em contato com Dudu Camargo, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem. Caso o faça, ela será atualizada. 

Simony foi apalpada ao vivo

Na madrugada do sábado de Carnaval em 22 de fevereiro de 2020, Dudu Camargo agarrou a cantora, disse que queria fazer um filho com ela, ficou passando a mão em sua roupa, encostou nos seios da artista e tentou avançar o sinal após um selinho.

Simony se pronunciou via redes sociais poucas horas após o ocorrido. "Se fizesse comigo em qualquer outro lugar, teria levado uma porrada na cara. Meu corpo, minhas regras. Não é não. Chega dessa palhaçada!", escreveu.

"Nós mulheres temos o direito de usar e abusar de decotes e roupas curtas. Isso não dá o direito de virem passando a mão. Me senti sim constrangida em meu primeiro dia de trabalho. Tenho 38 anos de carreira e gostaria de ser respeitada principalmente como filha, como mãe e como mulher", desabafou a artista em uma publicação em seu Instagram.

"Fiquei sem reação e chocada. Agradeço muito todos vocês que se solidarizaram comigo", finalizou a cantora. Dias depois, ela prestou uma queixa-crime para que ele respondesse criminalmente e com uma ação de danos morais. 

Veja a cena: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.