Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOMINGO ESPETACULAR

Dr. Pet revela últimos momentos de Estopinha: 'Morreu abraçadinha comigo'

REPRODUÇÃO/RECORD

Alexandre Rossi se emociona durante entrevista ao Domingo Espetacular

Alexandre Rossi em entrevista ao Domingo Espetacular; ele falou sobre morte de Estopinha

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2023 - 22h11

Alexandre Rossi, o Dr. Pet, deu detalhes sobre os últimos momentos de Estopinha durante o Domingo Espetacular. Ela, que morreu na quarta (20) em decorrência de uma infecção na unha, era o animal de estimação mais seguido do mundo nas redes sociais. "Morreu abraçadinha comigo", contou o zootecnista.

Ele conversou com Carolina Ferraz neste domingo (24). "Quando eu adotei ela, tinha o pelo todo bagunçado, até meio sujo, parecia uma estopa. Como posso deixar isso mais carinhoso? Então coloquei Estopinha", explicou.

"Ela morreu abraçadinha comigo. Eu sentindo o coração dela ficando cada vez mais fraquinho. Ela olhando para mim, e eu percebendo ela. Achei o melhor jeito de terminar a relação", lamentou.

Rossi também contou que o luto pela perda de um mascote vai muito além do que as pessoas podem imaginar. Ele relembrou que a adotou justamente durante uma reportagem do Domingo Espetacular:

É muito emocionante falar disso, porque naquele dia mesmo sabia que ia começar uma aventura muito especial, que a gente iria influenciar muitas pessoas. Queria escolher uma companheira, mas também dar um exemplo para as pessoas. Queria adotar uma vira-latinha.

O especialista em comportamento animal disse que recorda de Estopinha todas as vezes que anda pela área externa do seu prédio. "Eu não consigo olhar para cá sem imaginar ela brincando com os irmãos. Era uma grande exploradora, queria viver, conhecer lugares, curtir e correr", continuou.

Rossi ainda tem mais dois cachorros e uma gata, que levou para o velório de Estopinha:

Por via das dúvidas, porque não sei quanto o instinto os preparou, mas eu os levei para o enterro, deixei eles a cheirarem. Eles prestaram atenção, com certeza o cheiro estava diferente. Como cientista, sei que estava totalmente emocionado, mas senti que entenderam.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.