'AU'BENÇOADA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Alexandre Rossi com Estopinha; mascote virou assistente de Dr. Pet e se tornou estrela
Estopinha, que morreu nesta quarta (20) em decorrência de uma infecção na unha, teve uma trajetória digna de um filme. A mascote foi abandonada e teve uma segunda chance com Alexandre Rossi. Ele, por outro lado, encontrou a parceira perfeita após perder a sua assistente Sofia --cuja guarda ficou com a ex-mulher após um desentendimento nos bastidores da Record.
A informação foi revelada por Daniel Castro, publisher do Notícias da TV, na época em que assinava a coluna Outro Canal da Folha de S.Paulo em 2009. "A Record de São Paulo viu anteontem um barraco inusitado. Alexandre Rossi, apresentador do Dr. Pet, discutiu com a ex-mulher por causa de Sofia, a cadela que era mascote do quadro do Domingo Espetacular", dizia a nota.
Segundo o jornalista, a mulher exigia que o zootecnista assinasse um documento que lhe daria a posse da cadela. "Sem acordo, Sofia é a mais nova 'sem programa' da praça", finalizava.
Rossi acabaria perdendo a "guarda" no animal até a sua morte, em 2014, como o próprio contou em suas redes sociais. "Nesses últimos anos, ela estava morando com a minha ex-mulher que também a amava muito. Ela era tratada como uma princesinha", escreveu ele em seu perfil oficial do Facebook.
Estopinha entraria na vida dele em 2011, quando ainda atendia por Rita. Ela foi devolvida por duas famílias por mau comportamento até que o profissional viu a oportunidade perfeita de mostrar que esses "problemas" eram plenamente contornáveis.
O sucesso dela foi tão grande que Rossi se viu até no meio de uma fake news de que já teve vários mascotes parecidos com o mesmo nome.
"Falaram: 'Essa não é a primeira Estopinha do Alexandre. São outros cachorros que ele vai trocando'. Mentira! É a mesma cachorra, nunca fiz isso de trocar de cachorro e colocar o mesmo nome. Acho que eles têm a vidinha deles e vão ficar marcados pelo que eles foram", explicou ele, durante uma live.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.