PLÁSTICA NATURAL
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Eloisa Medina montou império milionário com seus produtos de beleza, que anunciava na TV
Morreu neste sábado (2), aos 90 anos, a empresária Eloisa Medina. Ela se tornou uma figura conhecida na televisão, onde aparecia em ações de merchandising para divulgar sua marca de produtos de beleza, em especial aqueles da linha Plástica Natural. A informação foi confirmada por sua neta, Priscila Medina.
"Mi reina [minha rainha]! Vovó Nena partiu, que dor! E que alívio por saber que descansou e está com Jesus! Meu amor, minha companheira, é assim que te vejo e quero lembrar de você, sorrindo! Guerreira, serva do Senhor, mulher de fé e a generosidade em pessoa", escreveu Priscila no Instagram.
"Tenho muito mais para falar, mas hoje não dá! Nos encontraremos um dia. Te amo além da eternidade, até mais. Amigas, clientes e amadas da nossa família, hoje não consigo falar! Assim que conseguir me expressar, falarei com vocês", continuou a neta, que aparecia nos merchans ao lado da avó e assumiu a função sozinha nos últimos anos.
A apresentadora Sonia Abrão foi uma das famosas a lamentar a morte. "Hoje partiu nossa querida Eloisa Medina, parceira de tantos anos em nossos programas na TV. Era tão bom falar de Plástica Natural com ela --'um segredo que Deus me deu', como dizia--, com seu jeitinho especial e toda a sua beleza. Fica aqui a foto, a lembrança, o carinho e a amizade desse tempo todo! Vai em paz, querida", escreveu a comandante do A Tarde É Sua, que desejou força para Priscila e para toda a família no post.
Mamma Bruschetta também fez sua homenagem para a empresária. "Mais uma lenda dos merchans partiu para a pátria espiritual. Dona Eloisa Medina. Vai na paz de Deus, querida amiga!", compartilhou a artista.
Eloisa Medina nasceu em 4 de setembro de 1933 em Sorocaba, no interior de São Paulo. Na adolescência, ela se mudou com a família para São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Na nova cidade, o pai, Ildefonso Mercado, montou uma farmácia de manipulação. Lá, ela começou a estudar técnicas e fórmulas farmacêuticas quando tinha apenas 16 anos.
Aos 23, Eloisa desenvolveu a fórmula que mudaria a sua vida, a Plástica Natural. Ela afirmava que foi cobaia do próprio creme, que usava como cicatrizante quando se queimava ou se machucava nas tarefas domésticas. A ideia não era eliminar rugas, mas as pessoas passaram a lhe dizer que sua pele dela estava mais brilhante e hidratada.
Mais de quatro décadas depois, ela confiou o "segredo que Deus lhe deu" para o laboratório Naturelle, que passou a produzir o produto em larga escala e transformou a empresária em um nome conhecido em todo o país. Com o auxílio dos netos Priscila e Junior Medina, passou a atender por telemarketing e online, usando a televisão como aliada.
Em 2019, segundo reportagem do jornal Diário do Comércio, a empresa vendia mais de 25 mil produtos e faturava R$ 800 mil por mês, transformando a empresária em dona de uma marca milionária.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Obituários
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.