Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Ícone do funk, MC Marcinho morre aos 45 após ser retirado da fila de transplantes

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

MC Marcinho no Encontro com Patrícia Poeta, em fevereiro de 2023

MC Marcinho: cantor da trilha de Vai na Fé estava intubado após sofrer uma parada cardíaca

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/8/2023 - 9h34
Atualizado em 26/8/2023 - 9h40

MC Marcinho morreu neste sábado (26), aos 45 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. O cantor tinha sido internado em 27 de junho no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, com fortes dores no peito. Em julho, sofreu uma parada cardíaca e precisou ser intubado. Por causa de uma infecção generalizada, ele foi retirado da fila de transplante de coração.

"O Hospital Copa D'Or confirma com pesar a morte da paciente Marcio André
Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26), às 9h10, em decorrência da
falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda", diz a nota assinada por Marcelo London, diretor médico do hospital.

Na noite de ontem, havia sido divulgado que o funkeiro apresentava um quadro de disfunção múltipla dos órgãos e seguia com cuidados intensivos. Familiares do cantor foram chamados ao hospital durante a tarde após uma "significativa piora" da condição de saúde dele.

Em março, Marcinho pediu ajuda financeira para fazer uma cirurgia cardíaca --a que substituiu o marca-passo. Segundo ele, a demora do convênio médico o deixou incapacitado, sem conseguir andar, e também afastado dos palcos. Artistas como Pocah, Dennis DJ, Valesca Popozuda e Jojo Todynho participaram da corrente solidária.

O funkeiro participou de programas da Globo nos últimos meses para comentar a volta de seu hit dos 1990, Garota Nota 100, que estava na trilha sonora de Vai na Fé. Marcinho foi ao Encontro com Patrícia Poeta em fevereiro e gravou um vídeo para o Mais Você em julho.

"Depois de quase 30 anos, ver a música renascer de novo e ver a novela abordar o funk melody é muito bom. Todo mundo vem comentar comigo que minha música está na novela. Então estou muito feliz, muito obrigado", agradeceu ele, na gravação enviada à Ana Maria Braga.

Quem foi MC Marcinho?

Marcio André Nepomuceno Garcia, conhecido como MC Marcinho, nasceu em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Ele fez história no ritmo funk melody, que explodiu no Brasil nos anos 1990. Ele foi o responsável por sucessos como o Rap do Solitário, Escrito Pras Princesas, Garota Nota 100 e Glamurosa.

O artista se afastou da música no fim dos anos 2000, quando outro movimento do funk carioca, desta vez com letras de canções explícitas e com referências ao sexo e à ostentação, tomaram conta das paradas populares.

Marcinho sofreu um grave acidente de carro em 2006 e ficou meses em uma cadeira de rodas. Ele também já sobreviveu a uma tentativa de homicídio em um assalto, quando foi atingido por tiros; e ficou em coma após uma infecção no pé. Recentemente, o artista lutava contra problemas cardíacos.

Ele ficou casado durante 15 anos com Kelly Garcia, com quem teve três filhos --ela anunciou a separação no último domingo (20) em seu perfil no Instagram: "Estou passando por momentos muito difíceis. Agora sou oficialmente ex-esposa do MC Marcinho. Mas o que sinto por ele é tão genuíno e lindo que o que posso fazer é orar sem cessar e cuidar da minha saúde".

TUDO SOBRE

Obituários


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.