Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA

Diogo Vilela revela por que levou susto ao ser demitido da Globo: 'Salário'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Diogo Vilela em entrevista ao podcast Inteligência LTDA

Diogo Vilela em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.; ator foi demitido da Globo em 2015

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2023 - 16h44

Diogo Vilela assumiu que realmente tomou um susto ao ser demitido da Globo em 2015. O ator contou que fez parte dos primeiros cortes promovidos pela emissora entre o elenco mais experiente, que até então esperava pela renovação dos contratos. Ele, no entanto, não guarda mágoas. "Disseram que o meu salário era alto", revelou.

O ator, cujo último trabalho na líder de audiência foi o Zorra (2015-2020) já em contrato por obra, abriu o jogo sobre seu desligamento em entrevista a Rogério Vilela no podcast Inteligência Ltda.

"Eu fui um dos primeiros. Eles disseram que foi um problema financeiro, que meu salário era alto, que tinha de haver uma adequação. Entendo que a empresa queira mudar. Não fiquei chateado", considerou.

Vilela não escondeu que esperava continuar no elenco da Globo, em que atuou em êxitos como Toma Lá Dá Cá (2007-2009) e O Auto da Compadecida (1999):

Achei que havia renovação, eu fazia sucesso ali. Mas não me abalou como artista, só que fiquei preocupado. Era uma grande empresa. Será que se eu me desligasse, eu iria continuar fazendo o que amo? Eu nunca tinha deixado de fazer teatro, eles me permitiam, foram gentis.

Curiosamente, Diogo se reencontrou justamente no teatro ao interpretar Cauby Peixoto (1931-2016) no musical Cauby, Uma Paixão. Ele decidiu apostar nos palcos depois de uma viagem a Veneza.

Vi o cenário ao vivo da ponte da suspiro, igual a novela que fiz [A Ponte dos Suspiros, em 1969]. Fiquei pensando: 'Fechei um ciclo, estou vivo, cheio de esperança'. Me deu um alívio. Ali fechei a tampa e me despedi da televisão.

Confira a entrevista de Diogo Vilela na íntegra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.