'CANCELADO' POR GAYS
DIVULGAÇÃO/K-Y
Diego Hypólito em cena de vídeo da campanha publicitária da K-Y; marca o substituiu por uma drag queen
REDAÇÃO
Publicado em 27/11/2019 - 18h23
Após uma campanha de boicote promovida nas redes sociais, a marca de lubrificantes íntimos K-Y decidiu substituir Diego Hypólito pela drag queen Dora Escher em sua nova campanha. O ginasta caiu em desgraça com o público LGBTQ+ após aparecer em fotos e vídeos ao lado do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle.
Há duas semanas, a marca divulgou um comunicado explicando que a contratação do ginasta se deu depois de ele assumir publicamente sua sexualidade, "abrindo caminhos para uma série de inovações que a marca trará".
No fim de semana, Diego Hypólito apareceu sorridente em fotos com o presidente, apontado como inimigo número um da comunidade LGBTQ+. Além disso, participou de um culto evangélico ao lado da primeira-dama. Ao ser questionado sobre o fato, o ginasta disse que nunca pensou em levantar bandeiras e irritou muitas pessoas.
Hypólito também foi convidado para ser DJ em uma famosa festa em São Paulo voltada ao público gay e acabou vaiado assim que subiu no palco. Ele saiu da casa noturna aos prantos.
Foi o suficiente para que a marca de lubrificantes íntimos recebesse inúmeras mensagens pedindo que ele fosse destituído do posto de garoto-propaganda. Caso a campanha não deixasse de ser veiculada, ameaçavam armar um boicote.
A K-Y atendeu ao pedido de seus clientes e parou de divulgar todo o material produzido com Hypólito como protagonista. Agora, a marca deu espaço à drag queen Dora Escher. Confira:
Em comunicado enviado ao Notícias da TV, a marca confirmou a nova protagonista de sua campanha, mas adotou um tom ameno ao citar o ginasta.
"A K-Y do Brasil esclarece que Know Yourself não é uma campanha, é um movimento. Um movimento pela liberdade, pelo prazer e pela autodescoberta. Um movimento sobre pessoas, sem distinção de gênero, raça, fé, orientação sexual ou idade. O ginasta Diego Hypólito não foi contratado como 'garoto-propaganda' da marca. A trajetória dele foi uma das diversas histórias a serem contadas pelos inúmeros protagonistas do movimento Know Yourself", diz a nota.
"Os próximos capítulos, com diferentes personagens retratando diversos pontos de vista, serão protagonizados por estrelas como Felipe Brandão, a drag queen Dora Escher, e outros que ainda virão, valorizando toda a diversidade e representatividade do povo brasileiro. K-Y do Brasil sempre se posicionará a favor da liberdade das pessoas e de suas escolhas."
"Qualquer tentativa de afronta a estas liberdades vai contra todos os nossos princípios. Pelo contrário: queremos ouvir e dar espaço àqueles que, assim como nós, caminham para frente. Por isso, estamos avaliando com carinho as sugestões de nossos clientes para os próximos protagonistas do movimento Know Yourself."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.