Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEDIDA DE PRECAUÇÃO

Afastado do Fox Sports, Benjamin Back desmente teste positivo para coronavírus

REPRODUÇÃO/FOX SPORTS

Tela dividida entre Osvaldo Pascoal, no estúdio do Fox Sports Rádio, e Benjamin Back, que entrou via internet

No Fox Sports Rádio, Osvaldo Pascoal conversou via internet com Benjamin Back, que está em isolamento

REDAÇÃO

Publicado em 17/3/2020 - 17h14

De quarentena desde a noite de segunda-feira (16), Benjamin Back entrou ao vivo no Fox Sports Rádio desta terça-feira (17) em uma chamada de vídeo. O apresentador explicou que não testou positivo para o coronavírus e que o afastamento do trabalho é apenas uma medida de precaução. Ele esteve com o técnico Jorge Jesus, que testou positivo e aguarda o resultado de uma contraprova.

"No domingo [15] à noite, eu fui jantar com o Jorge Jesus, costumamos fazer isso com certa frequência, aí na segunda-feira saiu a notícia de que o exame dele de Covid-19 teria dado positivo. Eu liguei para o meu médico, liguei para a Fox e foi passado para mim que, por precaução, era para eu ficar de sete a 14 dias em casa no isolamento total", explicou o apresentador, que confessou ter ficado assustado.

"Na hora, eu me assustei demais e fiquei muito preocupado. A gente não sabe o que está acontecendo direito, a gente está em uma guerra contra um inimigo invisível, a gente está vendo o mundo parar. Na hora, eu me assustei, fiquei preocupado, mas o médico me tranquilizou e a Fox me tranquilizou", disse.

Benja aproveitou para desmentir uma notícia que foi veiculada pelo site do jornal O Estado de S. Paulo de que ele teria testado positivo para o coronavírus.

"Eu sequer fiz exame, até porque os médicos estão recomendando só fazer caso esteja tendo os sintomas do coronavírus, eu não tenho sintoma nenhum. O Jorge Jesus também não tem os sintomas, nós nos falamos ontem. Mas o Estadão publicou isso agora [de que testei positivo], tem muita gente me ligando e assusta os meus familiares", desabafou o jornalista.

Poucos minutos depois da reclamação, Osvaldo Pascoal, que comandava o Fox Sports Rádio do estúdio, avisou que o Estadão havia corrigido a informação. O programa mostrou o tuíte do jornal com a correção.

"Eu estou bem, estou disposto, tô 101% normal, mas não posso sair de casa, é uma situação louca. O meu cachorro foi para a casa de um amigo porque eu não posso nem descer para passear", explicou o apresentador.

Benjamin Back disse que está confinado em seu apartamento, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro: "A minha sorte é que minha família não está aqui, a minha mulher e meus filhos estão em São Paulo. Estou dentro de casa, sem contato com ninguém. Se eu pedir remédio, a pessoa tem que deixar na porta de casa e eu não posso nem abrir a porta da minha casa, mas é uma coisa que a gente tem que fazer".

A medida do afastamento do Fox Sports foi adotada após a notícia, que saiu na tarde de segunda (16), de que o resultado do teste realizado pelo técnico do Flamengo, Jorge Jesus, deu "positivo fraco ou inconclusivo" para Covid-19. Um novo teste foi feito na manhã de hoje (17); o prazo padrão para divulgação do resultado é de 24 a 48 horas.

Assista ao vídeo com o desabafo de Benjamin Back abaixo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.