Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Alvo de polêmica

Débora Nascimento revela o que fez após separação e declara: 'Homem não nos define'

Reprodução/Globo

Débora Nascimento participou da edição deste sábado (25) do Altas Horas e falou do sim de seu casamento - Reprodução/Globo

Débora Nascimento participou da edição deste sábado (25) do Altas Horas e falou do sim de seu casamento

REDAÇÃO

Publicado em 26/5/2019 - 7h55

Depois de sua separação do ator José Loreto ter virado um dos assuntos mais polêmicos de 2019, Débora Nascimento afirmou que refletiu muito sobre os acontecimentos de sua vida pessoal e sua forma de levar a rotina. A atriz participou da edição do Altas Horas que foi ao ar ontem (25) na Globo e deu depoimento sobre a exposição de sua intimidade na mídia e sobre como tem superado o fim do casamento com o ator.

"Estou ótima, feliz. Porque a gente não pode deixar que nada nos defina. Não é um homem que nos define, não é um relacionamento que nos define, não é a nossa profissão que nos define. Recentemente, uma coisa super-íntima minha veio a público. E você tem que passar por isso e entender que as coisas acontecem na vida e, na verdade, 10% são as coisas que acontecem e 90% o que você faz com elas", disse.

"Então isso também não pode te definir. O que te define é o que você leva para a vida, o que você é dentro de você, o que você leva dessa vida, sabe? Eu levo a felicidade", completou Débora, muito aplaudida pela plateia.

O apresentador Serginho Groisman perguntou se Débora havia começado a preservar mais sua intimidade e deixado de sair muito de casa após a separação conturbada. Ela demonstrou tranquilidade ao falar sobre o assunto.

"A vida seguiu normal, mas sempre fui muito reservada. Sempre fui de ficar muito mais no meu ninho, com meus poucos e bons amigos. É claro, me preservei e cuidei das minhas feridas e das minhas questões. Depois que as vísceras foram expostas, a gente recolhe tudo e organiza a casa. Mas aí depois sair, ver os amigos e receber todo esse carinho foi incrível. É o que acho que também me deixa cada vez mais feliz e consciente de que a vida é tudo, a vida é mais e a vida sou eu feliz", afirmou.

O casamento de Débora e José Loreto chegou ao fim em fevereiro, em meio a boatos de que o motivo teria sido uma traição do ator. Marina Ruy Barbosa, que tinha cenas românticas com Loreto em O Sétimo Guardião, foi apontada como pivô da separação, o que gerou muito climão nos bastidores da novela.

O ator chegou a publicar uma carta aberta em seu perfil no Instagram em que pedia desculpas a Débora, mas a relação não foi retomada. Nos últimos dias, Loreto tem sido flagrado por paparazzi em festas no Rio de Janeiro, ocasionalmente acompanhado por mulheres.

No Altas Horas, Débora declarou que tem recebido muito mais carinho das pessoas nas ruas após esse episódio em sua vida e que agora pela primeira vez sente que o afeto é com ela mesma, não apenas com suas personagens -- atualmente ela interpreta a Gisela de Verão 90.

A atriz contou que tentou usar toda a exposição que sofreu para gerar conteúdo consciente e relevante para as pessoas curiosas que passaram a segui-la nas redes sociais.

"Refleti e pensei: 'Vou mostrar parte da minha arte, parte da minha essência, um pouco de poesia, um pouco de reflexão, um pouco de sabedoria com doçura, com leveza'. Acho que é trazer um pouco a galera enraizada no que é importante na verdade do que é nossa essência", explicou.

Um dos temas ao qual a atriz tem tentado dar mais visibilidade é a violência contra a mulher. "Lutamos pelos nossos direitos para baixar os níveis de feminicídio, que são alarmantes e tristes. Não é que está aumentando agora, mas está sendo muito mais visto e comentado porque agora não nos calaremos mais", afirmou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.