Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Solidária

Mariana Ximenes veste avental e máscara e entrega marmitas em hospitais

Reprodução/Instagram

A atriz Mariana Ximenes de máscara e luvas na cozinha de um restaurante, onde tem produzido marmitas

A atriz Mariana Ximenes está cozinhando marmitas para distribuição em hospitais de São Paulo

FERNANDA LOPES

Publicado em 6/5/2020 - 5h22

A quarentena tem sido de muito trabalho para Mariana Ximenes, mas não da forma como o público está acostumado a vê-la. A atriz está trabalhando como voluntária em um projeto social que oferece marmitas de um restaurante renomado a profissionais de saúde que trabalham em hospitais, na linha de frente do combate à pandemia de coronavírus (Covid-19).

Mariana está colocando a mão na massa e frequentando a cozinha do restaurante Capim Santo, em São Paulo, para produzir as marmitas distribuídas em hospitais. Ela é amiga da chef Morena Leite, dona do estabelecimento e criadora do projeto social. "Quando vou cozinhar, uso máscaras e sigo todos os protocolos de segurança. É muito importante a gente ajudar como pode nesse momento", afirma.

A atriz também está envolvida em projetos que arrecadam doações de alimentos e equipamentos hospitalares. Ela tem aparecido frequentemente de máscara em suas redes sociais e incentiva que seus seguidores fiquem em casa.

"Acho muito importante manter a quarentena. Sei que não são todas as pessoas que podem. Por isso, para quem pode, isso se faz ainda mais necessário. Eu estou recolhida em São Paulo. Aproveitando para ler, cozinhar, organizar minha casa, estudar também o texto da novela que eu estava gravando, Nos Tempos do Imperador, que teve a estreia adiada por conta da pandemia", lembra.

Na próxima trama das seis, Mariana interpretará Condessa de Barral, preceptora das filhas de dom Pedro 2º (Selton Mello) e amante dele. Enquanto não retoma o trabalho na TV, ela está revendo Novo Mundo (2017), na Globo, e Chocolate com Pimenta (2003), que reestreou no Viva no último dia 20. Na segunda, a atriz interpretou Ana Francisca, a personagem principal.

"Fiquei muito feliz ao saber que a novela voltaria ao ar. Acho que a mensagem dela é de esperança, superação, união. Reforça a importância de se ter uma família e de construir belas amizades. Neste momento que estamos vivendo, é muito bom resgatar valores como esses, tudo contado com muita leveza e humor. Ainda tem aquelas imagens de chocolate, né? Eu tenho assistido todos os dias e não resisti de comer um docinho todo dia", confidencia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.