Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO CLIPE

De olho no mundo, Anitta lança Girl From Rio com festas nos EUA e na Austrália

Reprodução/MAR+VIN

Anitta posa em frente a um ônibus, em cima de uma cadeira de plástico para a capa do single Girl From Rio

Anitta posa para foto de divulgação do clipe de Girl From Rio; capa virou meme nas redes sociais

PEDRO LINS

Publicado em 29/4/2021 - 14h40

Após um mês de divulgação massiva nas redes sociais, Anitta lança o clipe de Girl From Rio nesta sexta-feira (30), às 18h30, no Multishow. A cantora vai comandar o TVZ especial diretamente de Miami e ainda tem festas agendadas em um hotel da cidade norte-americana, no YouTube Premium e em Sydney, na Austrália. A ideia é que o novo trabalho seja mais um passo para sua carreira internacional.

Gravado no Piscinão de Ramos em novembro de 2020, o clipe de Girl From Rio é dirigido por Giovanni Bianco, parceiro de Anitta desde os tempos de Bang e Essa Mina É Louca (2015). Em postagens nas redes sociais, a cantora definiu o trabalho como uma perspectiva pessoal sobre o Rio de Janeiro em que vive.

"É o meu ponto de vista sobre mulheres em geral e a beleza que vejo nelas", adiantou Anitta. "Eu falo sobre tudo, minha família, o lugar de onde vim, onde cresci, as pessoas que vi e vejo todos os dias", completou. 

Antes do TVZ, Anitta libera o clipe no YouTube, pela manhã, com festa de lançamento para os assinantes da versão Premium da plataforma logo em seguida. À noite, a programação continua presencialmente em Miami, no hotel The GoodTime; e em um baile funk realizado em Sydney, na Austrália, para o qual foi gravado um vídeo especial.

Anitta trabalha na divulgação da faixa desde 1º de abril. Ao longo do mês em que ganhou prêmios internacionais e foi envolvida em polêmicas da política, a cantora compartilhou cerca de 30 postagens no Twitter e no Instagram que apresentaram, em inglês, pontos turísticos, filmes e personalidades que marcaram a história do Rio de Janeiro e que têm a admiração da cantora de diversas maneira.

Na lista, estão as atrizes Fernanda Montenegro e Taís Araujo; a Garota de Ipanema Helô Pinheiro; a modelo Roberta Close; as cantoras Fernanda Abreu, Amy Winehouse (1983-2011) e Ella Fitzgerald (1917-1996); e a vereadora Marielle Franco (1979-2018).

Mas a divulgação forte não evitou vazamentos. Na segunda-feira (26), a faixa, que mistura trap, rap e um sample de Garota de Ipanema, circulou em grupos de Telegram e no Twitter. O episódio foi ignorado por Anitta, que continuou normalmente o planejamento feito para o novo single.

Sucesso na internet

O novo trabalho é sucesso nas redes sociais antes mesmo do lançamento oficial. Desde sexta (23), quando divulgou a capa do single, Anitta virou meme. 

A foto, feita pela dupla MAR+VIN, retrata a cantora na frente de um ônibus personalizado com o título Girl From Rio e o nome de Anitta, com ela em cima de uma cadeira de plástico. Não deu outra! A capa viralizou rapidamente e ganhou versões feitas tanto por anônimos, quanto por famosos.

Entraram na brincadeira artistas como Fábio Porchat, Gretchen, David Brazil e Teresa Cristina. Confira:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.