Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INFRAÇÃO AO VOLANTE

Após ser multado em ação solidária, Felipe Prior reconhece erro: 'Agora aprendi'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Felipe Prior em vídeo sobre a ação solidária de Páscoa em seu canal no YouTube

Felipe Prior em vídeo sobre a ação solidária em seu canal no YouTube; ex-BBB foi multado

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 29/4/2021 - 14h24

Felipe Prior "esfriou a cabeça". No fim de semana, o participante do Big Brother Brasil 20 ficou revoltado por ter sido multado enquanto fazia doações de ovos de Páscoa em sua moto pelas ruas da Zona Norte de São Paulo. Mais calmo, o arquiteto reconhece a falha. "Agora aprendi e não vou errar nisso novamente", declara.

O ex-BBB de 28 anos reforçou que pagou as infrações após receber notificações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e que já assimilou as penalidades. Prior tinha saído pelas ruas para doar ovos de Páscoa para moradores de rua. Ele foi multado enquanto presenteava os pedestres, pois estava com sua moto parada na ciclofaixa.

Indignado, o influenciador digital foi às redes sociais esbravejar contra a empresa responsável pela fiscalização do sistema viário e contra João Doria e Bruno Covas, governador e prefeito de São Paulo, respectivamente. "País de bosta que eu vivo", reclamou.

"Eu tomei uma multa porque algum filho da puta da CET ou algum órgão aí me deu multa. Deu multa porque eu estava andando de moto em cima da ciclofaixa. Esse merda não tem o mínimo de compaixão de ver o que eu estava fazendo em cima da merda da ciclofaixa?", continuou. Ele também foi notificado por dirigir com o celular na mão.

Felipe Prior em sua moto durante distribuição de ovos de Páscoa (Foto: Reprodução/Instagram)

Dias depois de sua revolta, Prior agora concorda com as autuações. "Sei que o errado não deixa de ser errado por conta da boa intenção de ninguém", declara em carta enviada para o Notícias da TV.

O arquiteto está ciente de que violou duas leis aos olhos do Código de Trânsito Brasileiro, mas reitera que estacionou o veículo justamente para não oferecer risco para os menores que o rodearam na distribuição de ovos de Páscoa. "Eu só parei na ciclovia, bem rápido e sem abandonar o meu veículo, para assegurar a integridade física daquelas crianças que estavam ali", explica.

"Mas já passou aquele momento de raiva, já esfriei a cabeça e não vou deixar de fazer a minha parte. Porque meu objetivo ali era levar um pouco de felicidade para aquelas pessoas, que precisam não só de doações, mas de emprego, moradia e tudo mais", ressalta.

Leia a carta de Felipe Prior na íntegra:

"Eu me considero um cara que está sempre muito aberto a aprender e que não passa pano para meus próprios erros. Quem me acompanha já sabe disso. E sei que o errado não deixa de ser errado por conta da boa intenção de ninguém. Mas isso não exclui o meu direito de ter ficado, sim, muito revoltado com a multa.

Eu só parei na ciclovia, bem rápido e sem abandonar o meu veículo, para assegurar a integridade física daquelas crianças que estavam ali, completamente invisíveis para nossos governantes, expostas ao risco à beira de uma rodovia.

E sabendo da impulsividade delas, principalmente diante da distribuição de chocolate, não quis correr nenhum tipo de risco de colocá-las em perigo.

Infelizmente, o Brasil é um dos países que mais cobram impostos e que menos utiliza esse valor arrecadado para cuidar da sua própria população. Acho e gostaria muito, que todo esse valor que pagamos de impostos, juros, multas e tudo mais fosse investido na educação e saúde dessas crianças.

Em projetos que tirassem elas das ruas, que melhorassem o ensino, a saúde, a segurança, e trouxessem mais qualidade de vida para os brasileiros. O que eu queria, não é o que acontece.

Mas já passou aquele momento de raiva, já esfriei a cabeça e não vou deixar de fazer a minha parte. Porque meu objetivo ali era levar um pouco de felicidade para aquelas pessoas, que precisam não só de doações, mas de emprego, moradia e tudo mais.

Precisam também de carinho. E foi isso que eu, com a ajuda da tropa do Prior, tentei levar. Esse apoio que sempre recebo dos meus fãs e a gratidão que essas pessoas sempre demonstram é algo muito maior do que uma multa, é algo que dinheiro não paga.

E, por isso, continuarei, sim, sempre tentando fazer o meu melhor para ajudar o próximo. Mesmo que pareça pequeno, se cada um fizer um pouco que seja, já faremos muitas outras pessoas felizes."

Veja como foi a ação solidária de Felipe Prior:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.