Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LISTA

De jornalista a violeiro: Cinco famosos que tiraram o DRT da gaveta e voltaram a atuar

REPRODUÇÃO/GLOBO E YOUTUBE

Sandra Annenberg à esquerda e Almir Sater à direita

Sandra Annenberg e Almir Sater estão entre os artistas que deram uma nova chance à atuação

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 24/12/2022 - 6h15

Em 2022, nomes célebres das mais diversas áreas do entretenimento anunciaram o retorno para o set de gravação. Entre apresentadores e músicos, a escalação inesperada de artistas que haviam se distanciado da profissão surpreendeu o público.

Essas estrelas se reposicionaram no mercado e fizeram sucesso com lançamentos inéditos. Os formatos incluem novelas, filmes para grandes plataformas de streaming e até peças de teatro.

Confira celebridades que resgataram o DRT (registro profissional de ator) e deram uma nova chance para a atuação:

reprodução/tv globo

Antes e depois de Sandra Annenberg

Sandra Annenberg na novela Pacto de Sangue

Sandra Annenberg

A apresentadora do Globo Repórter teve uma carreira relevante na atuação antes de estrear no Jornalismo da emissora. Em 1989, Sandra Annenberg protagonizou Pacto de Sangue, novela das seis da Globo. No mesmo ano, estrelou Cortina de Vidro, primeira novela da carreira de Walcyr Carrasco e exibida pelo SBT.

Em 2022, Sandra confirmou ao Notícias da TV a volta ao trabalho como atriz. A apresentadora foi convidada para narrar a peça infantil Pedro e o Lobo. "Não vou deixar de ser jornalista, como nunca vou deixar de ser atriz. Voltar aos palcos não significa deixar de desempenhar meu trabalho no Globo Repórter", assegurou.

O espetáculo apresenta instrumentos musicais às crianças e já teve como narradores Rita Lee, Roberto Carlos e Giulia Gam. A peça ainda está em fase de captação de recursos. "Aceitei o convite porque é um trabalho em que posso exercitar, ao mesmo tempo, duas características das minhas profissões: contar histórias e interpretar".

divulgação/ tv GLOBO

Almir Sater como Eugênio em Pantanal (2022)

Almir Sater como Eugênio em Pantanal (2022)

Almir Sater

O sucesso do remake de Pantanal (2022) é inegável. O folhetim foi responsável por recuperar parte da audiência da Globo, que enfrentou problemas com os índices negativos de Um Lugar ao Sol (2021). Além do sucesso comercial, a adaptação trouxe de volta nomes que haviam participado da versão exibida em 1990 pela Manchete (1983-1999) --entre eles, Almir Sater.

O violeiro, que foi Trindade na obra original, voltou à televisão para interpretar Eugênio. Sater estava longe dos sets de gravação desde 2006, quando fez Mariano na novela Bicho do Mato, da Record.

"Foi uma surpresa ver dezenas de pessoas da Globo despencarem até lá em casa com essa ideia de reviver Pantanal", disse o músico em entrevista ao Notícias da TV. “O pantaneiro é muito isolado, então fica feliz quando chega visita. É uma emoção muito grande viver isso de novo".

Almir Sater não foi o único ator da versão original a voltar para o remake. No último capítulo do folhetim, Cristiana Oliveira, Ingra Lyberato, Giovanna Gold e Sérgio Reis fizeram participações especiais. Na obra de 1990, eles foram Juma, Madeleine, Zefa e Tibério, respectivamente.

reprodução/INSTAGRAM

Rodrigo Faro caracterizado como Silvio Santos

Rodrigo Faro como Silvio Santos

Rodrigo Faro

Em 2022, Rodrigo Faro foi uma figura recorrente nas tardes da Globo. As reprises de O Cravo e a Rosa (2000) e Chocolate com Pimenta (2003) deram destaque ao trabalho de Faro como ator. Longe da profissão desde 2008, quando interpretou o tenente Wallace no folhetim Chamas da Vida, o apresentador voltou ao set para interpretar Silvio Santos.

O filme O Sequestro vai abordar o crime de 2001, em que o proprietário do SBT e a filha Patricia Abravanel foram feitos reféns. As gravações do projeto, previsto para estrear em 2023, foram finalizadas em agosto.

Apesar dos memes relacionados à sua caracterização, o apresentador da Record se mostrou animado com o projeto. Foram 40 dias de trabalho para o filme intercalados com o expediente no Hora do Faro e o reality Canta Comigo.

“Um cuidado maluco com a voz, o corpo e o personagem. Gravar até tarde o Vai dar Namoro, chegar em casa morto e ainda ter que decorar texto pro filme que começaria a gravar às 7h da manhã do dia seguinte”, relatou em uma publicação no seu perfil do Instagram.

reprodução/NETFLIX

Lindsay Lohan em Uma Quedinha de Natal (2022)

Lindsay Lohan em Uma Quedinha de Natal (2022)

Lindsay Lohan

Ex-estrela da Disney, Lindsay Lohan foi uma personalidade recorrente em tabloides dos anos 2000 por causa de uso de drogas e condenações no sistema judicial norte-americano. A atriz e cantora chegou a abandonar a carreira e se mudar para Dubai. 

Neste ano, sua participação no longa Uma Quedinha de Natal, produzido pela Netflix, fez com que o nome da artista voltasse para os holofotes. A comédia romântica atraiu os espectadores e recebeu atenção da mídia especializada. Seu último trabalho de destaque havia sido no longa Sorte no Amor (2006).

"Estou me divertindo muito e discutindo os próximos passos. Eu adoraria mergulhar mais fundo e interpretar uma personagem que está em uma jornada de autodescoberta", contou a atriz de 36 anos para a revista The Hollywood Reporter. 

Lindsay tem contrato com a Netflix para a realização de outros dois projetos. Atualmente, ela está na Irlanda para gravar Irish Wish, previsto para estrear na plataforma em 2023.

reprodução/UNIVERSAL STUDIOS E A24

À esquerda, Fraser como Rick O'Connell em A Múmia (1990); à direita, o ator como Charlie em The Whale (2022)

Brendan Fraser em A Múmia e em The Whale

Brendan Fraser

Galã dos anos 2000, Brendan Fraser se tornou mundialmente conhecido após protagonizar o filme A Múmia (1999). Figurinha marcada em produções de aventura, o ator de 54 anos voltou para a indústria cinematográfica depois de enfrentar um período traumático na profissão.

Fraser também foi atacado por tabloides sensacionalistas dos Estados Unidos. Problemas de saúde o fizeram ganhar peso e, aos poucos, o ator se distanciou dos padrões de beleza impostos por Hollywood. Por conta da nova aparência, grandes estúdios optaram por descartar o astro.

Além disso, em 2003, Fraser foi vítima de um assédio sexual. O ator afirmou ter sofrido um abuso de Philip Berk, ex-presidente da HFPA (Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood), responsável pelo Globo de Ouro. O episódio o influenciou a se afastar ainda mais das telas.

O último trabalho notório do ator foi em O Negociador (2011). Após algumas participações em projetos menores, Fraser tem sido elogiado pela crítica por sua performance em The Whale (2022). O drama conta a história de Charlie, um homem de 272 kg que tenta se reconectar com a filha de 17 anos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de novelas, celebridades e reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.