ATAQUE DE BOLSONARISTAS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Danilo Gentili (à esq.) e Fábio Porchat em fotos no Instagram; humoristas criticados na web
Danilo Gentili e Fábio Porchat foram acusados por bolsonaristas de pedofilia por um filme de 2017. Os humoristas viraram alvos de críticas nas redes sociais após uma cena do longa Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (2017) viralizar. Nela, o personagem de Porchat pede para ser masturbado por um adolescente.
A deputada Carla Zambelli (União-SP), aliada do presidente Jair Bolsonaro, avisou que tomará medidas contra o longa. "O repugnante filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola naturaliza a pedofilia a fim de normalizá-la. Já informei ao Ministério da Família ao qual oficiarei, assim como denunciarei ao MP e solicitarei informações ao CNMP acerca dos procedimentos em curso", escreveu a política no Twitter.
Baseado no livro homônimo escrito pelo ex-CQC (Custe o Que Custar), a comédia foi roteirizada por Fabrício Bittar (que também dirigiu), Danilo Gentili e André Catarinacho.
A história acompanha Bernardo (Bruno Munhoz) e Pedro (Daniel Pimentel), dois adolescentes que decidem seguir um manual de instruções para instalar o caos na escola. A obra fictícia tem classificação indicativa para 14 anos.
Na produção, Porchat interpreta Cristiano, um pedófilo que tenta abusar dos meninos, mas não consegue. "Vamos esquecer isso tudo, deixar isso de lado? A gente esquece o que aconteceu e, em troca, vocês batem uma punheta para o tio", sugere o personagem, que também coloca a mão de um dos meninos em seu pênis na cena em questão.
O apresentador do The Noite, do SBT, também estrela o filme, como Danilo, o autor do manual para ser o pior aluno de uma escola.
O Notícias da TV procurou Danilo Gentili e Fabio Porchat para se posicionarem sobre o assunto, mas eles não retornaram até a publicação deste texto. Caso se pronunciem, esta reportagem será atualizada.
Em seu perfil no Twitter, o apresentador do The Noite debochou dos ataques. "O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista. Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento: veio forte contra mim dos dois lados. Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu. Sigo rindo", escreveu Gentili.
Confira os comentários:
O repugnante filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" naturaliza a pedofilia a fim de normalizá-la.
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) March 13, 2022
Já informei ao Ministério da Família ao qual oficiarei, assim como denunciarei ao MP e solicitarei informações ao CNMP acerca dos procedimentos em curso.#PedofiliaÉCRIME
Meu Deus! Pais e mães, fiquem atentos! Um filme com classificação de apenas 14 ANOS, normalizando que crianças toquem o pen1s do adulto.
— Paulo Filippus (@paulofilippus) March 13, 2022
Ô @netflix, que porcaria é essa!?
Ministra @DamaresAlves, veja isso!!! pic.twitter.com/1BT6SRrrOF
Filme “Como se tornar o pior aluno da escola” com Danilo Gentili e Fábio Porchat. Isso não é humor! 🤮🤮 pic.twitter.com/xO1JToaLne
— Jouberth Souza (@Jouberth19) March 13, 2022
#PedofiliaÉCrime Fábio Pocha e Danilo Gentili.
— Raquel Albuquerque. (@Amoresvidafeliz) March 13, 2022
#PedofiliaÉCrime de fato, mas porque os bolsonaristas que levantaram a hashtag não cancelaram o Danilo em 2017? Ou em 2018 nos anos da eleição, onde até então ele apoiava o bolsonaro? pic.twitter.com/Rfv36D3xJx
— naumsei (@realartluver12) March 13, 2022
Veja a resposta de Danilo:
O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista.
— Danilo Gentili 🇺🇦 (@DaniloGentili) March 13, 2022
Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento: veio forte contra mim dos dois lados.
Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu.
Sigo rindo :) pic.twitter.com/zh4sz2aZcr
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.