Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATAQUE DE BOLSONARISTAS

Danilo Gentili e Fábio Porchat são acusados de pedofilia por filme de 2017

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos com os humoristas Danilo Gentili (à esq.) e Fabio Porchat

Danilo Gentili (à esq.) e Fábio Porchat em fotos no Instagram; humoristas criticados na web

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/3/2022 - 22h32

Danilo Gentili e Fábio Porchat foram acusados por bolsonaristas de pedofilia por um filme de 2017. Os humoristas viraram alvos de críticas nas redes sociais após uma cena do longa Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (2017) viralizar. Nela, o personagem de Porchat pede para ser masturbado por um adolescente.

A deputada Carla Zambelli (União-SP), aliada do presidente Jair Bolsonaro, avisou que tomará medidas contra o longa. "O repugnante filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola naturaliza a pedofilia a fim de normalizá-la. Já informei ao Ministério da Família ao qual oficiarei, assim como denunciarei ao MP e solicitarei informações ao CNMP acerca dos procedimentos em curso", escreveu a política no Twitter.

Baseado no livro homônimo escrito pelo ex-CQC (Custe o Que Custar), a comédia foi roteirizada por Fabrício Bittar (que também dirigiu), Danilo Gentili e André Catarinacho.

A história acompanha Bernardo (Bruno Munhoz) e Pedro (Daniel Pimentel), dois adolescentes que decidem seguir um manual de instruções para instalar o caos na escola. A obra fictícia tem classificação indicativa para 14 anos. 

Na produção, Porchat interpreta Cristiano, um pedófilo que tenta abusar dos meninos, mas não consegue. "Vamos esquecer isso tudo, deixar isso de lado? A gente esquece o que aconteceu e, em troca, vocês batem uma punheta para o tio", sugere o personagem, que também coloca a mão de um dos meninos em seu pênis na cena em questão.

O apresentador do The Noite, do SBT, também estrela o filme, como Danilo, o autor do manual para ser o pior aluno de uma escola.

Outro lado

O Notícias da TV procurou Danilo Gentili e Fabio Porchat para se posicionarem sobre o assunto, mas eles não retornaram até a publicação deste texto. Caso se pronunciem, esta reportagem será atualizada. 

Em seu perfil no Twitter, o apresentador do The Noite debochou dos ataques. "O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista. Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento: veio forte contra mim dos dois lados. Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu. Sigo rindo", escreveu Gentili.

Confira os comentários: 

Veja a resposta de Danilo: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.