'ESTOU SEM TRABALHAR'
REPRODUÇÃO/RECORD
Cristina Mortágua em entrevista para a Record em novembro: a modelo está com problemas financeiros
Cristina Mortágua voltou a usar as redes sociais para pedir ajuda financeira. Nesta quarta-feira (22), a modelo de 51 anos lançou uma vaquinha online com uma meta de arrecadação de R$ 17 mil. A ex de Edmundo reforçou que está desempregada e precisa cuidar da saúde física e mental. Além disso, falou que precisa de tempo para escrever um livro com histórias de sua vida. A obra promete ser bombástica, apesar de ela dizer que não tem "intuito de fofoca".
"Como muitos sabem, eu também estou sem trabalhar e faço tudo o que dona de casa faz. Até aí tudo bem, mas quem é dona de casa sabe que o serviço não termina nunca, e a preocupação com os boletos me impede de ter tranquilidade para concluir meu livro, já que agora tem muito mais coisa a ser contada. Não com o intuito de fofoca, não é esse o intuito do meu livro, muito menos contar sobre a minha vida amorosa", disse ela em post no Instagram.
"Quero compartilhar com mulheres, adolescentes, toda a minha história de vida", explicou. A vaquinha foi criada por uma amiga de Cristina, que se identifica apenas como Andrea. A descrição disponível no site indica que muitos "alvos" não têm interesse na publicação do livro.
"Além de querer os melhores médicos e tratamentos, quero que ela [Cristina] lance esse bendito livro, que até hoje não saiu porque ela insiste em proteger certas pessoas. Por favor, ajudem como puder e não deixem essa mulher abandonar seu grande sonho que, com certeza, além de surpreender a todos, vai ajudar muitas mulheres", pede a amiga.
Nos últimos meses, a modelo e musa dos anos 1990 desabafou sobre depressão e desemprego nas redes sociais, o que desencadeou uma série de julgamentos na web. No passado, ela teve um relacionamento com o jogador Edmundo, com quem teve o filho Alexandre Mortágua, hoje com 27 anos. Por expor a intimidade na internet, ela passou a ser atacada e muitos também passaram a criticar o ex-atleta.
A também apresentadora, então, saiu em defesa do ex. "O que eu vivi com o pai do meu filho só diz respeito a mim e a ele. Nos digladiamos na época de minha gravidez e, por sermos muito jovens, não soubemos lidar com a delicada situação, muitas delas criadas por falsos amigos que vendem a confiança da vida dos amigos às revistas e jornais sensacionalistas. Eu sei quem é a pessoa em questão", contou.
No post desta quarta, a participante de A Fazenda 7 falou que melhorou 70% depois que começou a fazer tratamento médico para depressão, mas que continua com uso de remédio e na tentativa de descobrir mais sobre essa "doença tão negligenciada pela sociedade".
"Quem tem depressão, dependendo do nível em que se encontra, não levanta e não toma banho. Eu sei porque passei por essa fase, não desejo pra ninguém. A luta continua, a batalha ainda não está ganha, mas se eu conseguir concluir o meu livro e me sentir útil à sociedade, creio que mais 30% de melhora alcançarei. Gente, não dá pra escrever um livro preocupada, sendo solicitada por seres dependentes de você", justificou.
Até a publicação deste texto, a vaquinha somava R$ 175 e contava com três apoiadores. Veja o post abaixo:
Ver essa foto no Instagram
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Cristina Mortágua
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.