Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ÍCONE DA PUBLICIDADE

Criador do garoto Bombril, Washington Olivetto morre aos 73 anos

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Foto do publicitário Washington Olivetto

O publicitário Washington Olivetto durante entrevista ao PrimoCast, exibido no YouTube

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/10/2024 - 18h49

O publicitário Washington Olivetto morreu na tarde deste domingo (13), aos 73 anos. Ele estava internado no hospital Copa Star, no Rio, após complicações por uma cirurgia no pulmão. A causa da morte do profissional não foi revelada. Ele ficou conhecido por importantes campanhas publicitárias no Brasil, como o comercial do garoto Bombril e o primeiro sutiã de Valisère. 

A informação sobre o falecimento de Olivetto foi revelada pela Folha de S. Paulo. Ele deixa três filhos: Homero e o gêmeos Antônia e Theo. O publicitário nasceu em São Paulo. Chegou a iniciar a faculdade de publicidade, mas não concluiu o curso.

Em 1974, quando trabalhava na agência DPZ, Olivetto ganhou o prêmio Leão de Ouro brasileiro no Festival de Publicidade de Cannes, pelo comercial Homem com mais de quarenta anos. Foi na mesma empresa, que o profissional criou o garoto-propaganda da Bombril. 

Fora da DPZ, ele passou a fazer parte de uma agência de publicidade suíça, GGK. E em 1986 conseguiu controle total da empresa, que teve seu nome alterado para W/Brasil, se consolidando como uma das agências de publicidade mais conhecidas do mundo.

Em 2017, Olivetto se mudou para Londres e se tornou consultor criativo da McCann. Em 2019, ele passou a produzir conteúdo para um canal do YouTube, o My News, da ex-jornalista da Globo e especialista em economia Mara Luquet e do humorista Antonio Tabet, um dos criadores do Porta dos Fundos

Mensagens de despedida

No X, internautas comentaram sobre a relevância do profissional e lamentaram a morte dele. "Um mago do marketing, morreu novo ainda", escreveu Luis Antonio. 

"A publicidade deve a esse homem. Olivetto era mestre demais. Descanse em paz", desejou Vitoria Neves. "Descanse em paz", comentou Sara Barbosa.

TUDO SOBRE

Obituários


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.