ÍCONE DA PUBLICIDADE
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
O publicitário Washington Olivetto durante entrevista ao PrimoCast, exibido no YouTube
O publicitário Washington Olivetto morreu na tarde deste domingo (13), aos 73 anos. Ele estava internado no hospital Copa Star, no Rio, após complicações por uma cirurgia no pulmão. A causa da morte do profissional não foi revelada. Ele ficou conhecido por importantes campanhas publicitárias no Brasil, como o comercial do garoto Bombril e o primeiro sutiã de Valisère.
A informação sobre o falecimento de Olivetto foi revelada pela Folha de S. Paulo. Ele deixa três filhos: Homero e o gêmeos Antônia e Theo. O publicitário nasceu em São Paulo. Chegou a iniciar a faculdade de publicidade, mas não concluiu o curso.
Em 1974, quando trabalhava na agência DPZ, Olivetto ganhou o prêmio Leão de Ouro brasileiro no Festival de Publicidade de Cannes, pelo comercial Homem com mais de quarenta anos. Foi na mesma empresa, que o profissional criou o garoto-propaganda da Bombril.
Fora da DPZ, ele passou a fazer parte de uma agência de publicidade suíça, GGK. E em 1986 conseguiu controle total da empresa, que teve seu nome alterado para W/Brasil, se consolidando como uma das agências de publicidade mais conhecidas do mundo.
Em 2017, Olivetto se mudou para Londres e se tornou consultor criativo da McCann. Em 2019, ele passou a produzir conteúdo para um canal do YouTube, o My News, da ex-jornalista da Globo e especialista em economia Mara Luquet e do humorista Antonio Tabet, um dos criadores do Porta dos Fundos.
No X, internautas comentaram sobre a relevância do profissional e lamentaram a morte dele. "Um mago do marketing, morreu novo ainda", escreveu Luis Antonio.
"A publicidade deve a esse homem. Olivetto era mestre demais. Descanse em paz", desejou Vitoria Neves. "Descanse em paz", comentou Sara Barbosa.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Obituários
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.