MELHORA SIGNIFICATIVA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Roque em foto do Instagram; assistente de palco teve alta após ser internado com sangramento
Depois de passar uma semana internado no Hospital Santa Elisa, em Jundiaí, no interior de São Paulo, Roque recebeu alta nesta sexta (24). O ex-assistente de palco desmaiou durante um almoço de família no último sábado (18), e foi atendido às pressas. De acordo com a mulher do artista, Janilda Nogueira, os médicos o liberaram para seguir em observação em casa.
O ex-braço direito de Silvio Santos passou por uma série de exames para identificar o que pode ter causado o desmaio e mal-estar. Segundo Janilda, um tumor foi diagnosticado, mas sem maiores proporções ou preocupações. "Na ressonância deu um meningioma, um tumor benigno, que não vai precisar de cirurgia. Só com o medicamento vai ser resolvido", assegurou ela em entrevista à colunista Fábia Oliveira.
Aos 87 anos, Roque ficou internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para ter um monitoramento direto e constante dos profissionais por conta de seu histórico clínico e idade avançada.
Ele teria passado por um episódio de síncope. A emissora informou ao Notícias da TV que os médicos conseguiram conter o pequeno sangramento no crânio dele, detectado com exames. "Os médicos liberaram, pois ficaram com medo dele pegar uma infecção ou uma pneumonia", contou a mulher do artista.
Enquanto o diretor de auditório ainda estava internado, Janilda publicou uma foto dele nas redes sociais para tranquilizar os fãs e desmentir as fake news que surgiram sobre a morte dele.
"Olá, bom dia. Quero agradecer a todos os amigos, familiares, colegas e fãs do Roque pelas orações. Que perdoem aqueles que ainda não pude responder. São muitas mensagens, e não posso, por enquanto, responder, pois na metade do meu tempo fico ali ao lado de Roque, de mãos dadas com ele. Agradeço a todos pela compreensão. Abraço!", escreveu ela.
Ao Geral do Povo, no domingo (19), a mulher do diretor relatou o desespero que sentiu no momento em que o marido caiu no chão e ainda desabafou sobre a demora no atendimento.
"Ele saiu de casa desanimado. [Perguntei] 'cê tá bem?'. [Ele respondeu] 'Tô bem, vamos, vamos'. Na hora da sobremesa, percebi que ele não tava bem. Ele nem respondeu. Coloquei a sobremesa pra ele, cortou um pedacinho de melancia, no caminho meu filho grita que o pai tava passando mal", lembrou ela.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.