DIGA LÁ
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Galvão Bueno durante transmissão de jogo entre Brasil e Argentina; ele passou por cirurgia
Galvão Bueno quebrou o silêncio pela primeira vez neste domingo (30) desde que se internou no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para um check-up geral. O narrador esportivo gravou um vídeo nas dependências da instituição de saúde para tranquilizar os seguidores sobre o seu estado de saúde. "Já estou aqui solto, à vontade", brincou.
O jornalista foi submetido na sexta (29) a uma cirurgia para tratar uma fissura, dos tempos em que ele jogava basquete, na vértebra L5 da coluna.
"Estou andando, fazendo exercício, porque esses dias vão ser muito puxados. Tem filmagens do Globoplay, tem muita gravação de comercial", explicou ele, em seu perfil oficial no Instagram.
Galvão faz referência às gravações do documentário que vai marcar a sua saída da Globo depois de 41 anos. Trata-se de uma espécie de Big Brother particular, em que uma equipe do serviço de streaming vai acompanhá-lo 24 horas por dia durante a sua 12ª Copa do Mundo --a do Catar, em novembro.
"Tenho que me preparar para a Copa, tem viagem para a Europa, tem viagem para o Japão, Estados Unidos, antes de ir para o Oriente Médio. Então eu precisava fazer isso, que é uma coisa antiga e que estava me atrapalhando", continuou.
No fim do vídeo, ele ainda brincou com uma profissional de saúde que o acompanhava pelos corredores do hospital. "Mas eu estou bem, não estou?", questiona ele, diante de uma resposta positiva da acompanhante.
Ver essa foto no Instagram
A preparação de Galvão para a Copa não se encerra com o check-up, já que ele tem mais um compromisso marcado com os médicos antes de embarcar para o Oriente Médio. Conforme o Notícias da TV já havia antecipado, ele iniciará uma preparação para a voz em 20 de outubro, a um mês do início do evento esportivo.
O jornalista deu entrada na instituição de saúde sentindo-se bem e sem queixas. Se os resultados não apresentarem qualquer alteração ou problema, ele deverá receber alta nos próximos dias.
Galvão é acompanhado por câmeras que gravam todos os passos profissionais e pessoais dele desde o início do mês. Durante a Copa do Mundo, uma equipe o acompanhará durante todo o processo. A previsão de estreia é para o fim do ano.
A ideia de gravar os últimos passos do comunicador na Globo foi de sua equipe. Inicialmente, pensou-se que seria melhor fazer a produção em outro serviço de streaming. Mas, ao saber dos planos, o Globoplay fez uma proposta e fechou um contrato com ele, independentemente do vínculo que ele tem com a emissora.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Galvão Bueno
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.