Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TELETON

Com o pé quebrado, Fátima Bernardes cancela aparição histórica no SBT

DIVULGAÇÃO/GNT

Fátima Bernardes no Assim Como a Gente

Fátima Bernardes no Assim Como a Gente; apresentadora cancelou participação no Teleton, do SBT

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2023 - 13h02
Atualizado em 3/11/2023 - 17h12

Fátima Bernardes precisou cancelar a participação histórica que faria no Teleton, em 10 e 11 de novembro. O evento beneficente do SBT em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) marcaria a primeira vez da apresentadora da Globo na maratona televisiva da emissora de Silvio Santos. A jornalista quebrou o pé após sofrer um acidente dançando. A Globo confirma que já liberou outro talento para ocupar o lugar de Fátima.

A apresentadora estava escalada para participar da sexta-feira (10) à noite do Teleton, na abertura do programa, ao lado de Fábio Jr., Eliana, Daniel, Virgínia Fonseca, Zé Felipe e Aline Barros. Entretanto, devido ao pé quebrado, ela não conseguirá ir até os estúdios da emissora, em Osasco, na Grande São Paulo. Segundo fontes da reportagem, a apresentadora ficou muito chateada por não poder marcar presença na maratona beneficente.

Fátima decidiu comandar a última temporada do The Voice mesmo após o acidente --ela aparecerá de muletas ou cadeira de rodas nas primeiras edições da competição musical, que grava as audições às cegas na próxima semana.

A líder de audiência até pensou na possibilidade de trocar a apresentadora, mas ela pediu para não sair do projeto. Fátima está empolgada com a última temporada. Creso Eduardo Macedo, diretor artístico, a deixou à vontade para tomar a decisão.

Com a ausência da antiga âncora do Jornal Nacional no Teleton, o SBT negociou com a Globo um novo talento do alto escalão para participar do programa solidário. O Notícias da TV confirmou com a assessoria da Globo que o SBT já teve outro nome confirmado. "Quando soubemos da Fátima, procuramos o SBT e prontamente liberamos outro talento", assegurou a emissora. 

O Notícias da TV entrou em contato com a assessoria de imprensa do SBT para obter mais detalhes sobre a substituição e quem foi o nome liberado, mas ainda não obteve respostas. O texto será atualizado assim que a informação for confirmada.

Após Eliana ter feito uma aparição marcante ao lado de Xuxa e Angélica no Criança Esperança, a Globo liberou Fátima Bernardes e Marcos Mion para o SBT. "Este ano, a Globo está junto com a SBT no Teleton", anunciou o apresentador do Caldeirão em coletiva de imprensa realizada em outubro para divulgar as atrações do evento.

"Toda união que busca um bem maior vale a pena. Eu estarei no palco, ao vivo, nessa emissora que eu adoro e admiro, ao lado de colegas muito queridos. Conto com vocês, afinal de contas, qual a contribuição que queremos deixar para o mundo? Vamos buscar essa resposta juntos no palco de Teleton", completou Mion.

Ele, porém, já esteve na maratona em 2019, enquanto esta seria a primeira vez de Fátima. Entre os convidados de outras emissoras, estão César Filho, Adriane Galisteu, Mariana Godoy e Lucas Maciel, da Record; Luciana Gimenez e Sonia Abrão, da RedeTV!; Karyn Bravo, da TV Cultura; João Silva, da Band; Thiago Rocha, da Gazeta.

O tema deste ano será Teleton, Construindo Futuros. A campanha pretende arrecadar R$ 35 milhões em doações para a AACD. A influenciadora Virginia Fonseca terá um papel de embaixadora da edição.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.