BENEDITO RUY BARBOSA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Vanessa Giácomo foi alçada ao estrelado ao protagonizar Cabocla (2004), de Benedito Ruy Barbosa
Prestes a completar 20 anos de carreira, Vanessa Giácomo não se esquece do "empurrão" que recebeu de Benedito Ruy Barbosa em seu início na teledramaturgia. A atriz ganhou repercussão nacional ao ser escolhida pelo autor para viver a protagonista Zuca em Cabocla (2004).
"Ele é uma das pessoas mais importantes na minha trajetória como atriz. Ele me deu uma personagem importantíssima para mim e para ele, no meu começo de carreira", comentou a atriz, em entrevista à colunista Carla Bittencourt, do portal Metrópoles.
Recentemente, o autor exigiu que a atriz vivesse Juma Marruá no remake de Pantanal. No entanto, Benedito Ruy Barbosa foi convencido pela direção a optar por uma artista novata para estrelar a releitura da história. A trama tem previsão de estrear em 2022 e será escrita por Bruno Luperi.
Mesmo sem o papel, Vanessa é grata pela "batalha" de Ruy Barbosa e não se esquece de tudo que o veterano fez por ela: "Eu sempre fico muito lisonjeada quando um autor me enxerga em uma personagem. No caso do Benedito, sinto um carinho enorme por ele, além de gratidão, respeito e admiração", disse ela.
Atualmente, a atriz pode ser vista na série Filhas de Eva, do Globoplay. Na trama, a fluminense vive Cleo --uma mulher que vive cheia de perrengues.
"Foi uma delícia fazer. Cleo é uma fortaleza, embora não se veja assim. E ela esmorece, mas não quebra. Ela passa por todos os sentimentos, e isso numa personagem é um prato cheio", comentou a atriz.
Vanessa Giácomo também explica que usou o tempo em quarentena para colocar seus projetos em ordem e, logo menos, o público podeerá vê-la em um novo título: "Eu adoro escrever e já tenho alguns roteiros prontos para sair do papel. Um deles eu já comecei a produzir. Espero poder dividir com você em breve!", finalizou a artista.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.