Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CURADA

Claudia Rodrigues luta por remédio após alta hospitalar: 'Liberem o canabidiol'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Claudia Rodrigues está deitada, com um dos braços apoiados na cabeça

Claudia Rodrigues luta contra a esclerose múltipla desde 2000, quando descobriu a doença

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2022 - 14h46

Claudia Rodrigues teve alta hospitalar nesta sexta (21) e já está em casa. A atriz foi internada na terça (18) depois de sofrer uma infecção generalizada por tomar um medicamento que lhe causou alergia. A artista agradeceu às mensagens de apoio para sua melhora e ressaltou que teria menos problemas caso o canabidiol medicinal fosse liberado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Em um vídeo enviado ao Notícias da TV por sua assessoria de imprensa, Claudia alfinetou a decisão do órgão em restringir o canabidiol, no último dia 14. "Eu parecia um dálmata, agora não tem nada de mancha. Eu quero dizer para vocês, por favor, liberem o canabidiol. Ajuda muito a mim e todos que precisam", implorou.

A assessoria informou que Claudia iniciará, na semana que vem, os exames no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para investigar melhor as reações que ocasionaram a inflamação generalizada, que se agravou por ela ter esclerose múltipla.

"A atriz ainda tem sintomas que potencializaram seu estado de saúde por causa da esclerose, mas o quadro de saúde está sob controle e a observação está sendo feita no conforto do seu lar", ressaltaram.

"Essa alergia afetou, deu cansaço e estava cheia de manchas. Ela foi medicada e agora estamos em casa. O Ministério Público tem que se manifestar, isso [canabidiol] tem que ser liberado", concordou Adriane Bonato, namorada de Claudia, na gravação.

Confira abaixo o comunicado:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.