Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTERNADA

Claudia Rodrigues sofre inflamação generalizada: 'Existe um risco de piora'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Claudia Rodrigues em vídeo publicado no Instagram

Internada em Curitiba, quadro de saúde de Claudia Rodrigues pode piorar após inflamação

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2022 - 19h13

Claudia Rodrigues segue internada em Curitiba após apresentar uma inflamação generalizada. De acordo com informações divulgadas por sua equipe, a atriz não será encaminhada para São Paulo porque o quadro de saúde dela pode piorar.

Segundo comunicado enviado pelo empresário de Claudia nesta quarta (19), os medicamentos tomados pela humorista não apresentaram resultados significativos. Além de sintomas relacionados à esclerose múltipla, doença diagnosticada em 2000, a atriz está com manchas avermelhadas no corpo e se queixa de coceiras e incômodo.

Apesar de alguns sintomas semelhantes, foram descartadas as possibilidades de herpes-zóster e varíola dos macacos. Adriane Bonato, namorada de Claudia, a acompanhou na internação e enviou um posicionamento para a imprensa. Ela relatou que a humorista está nervosa com a proibição do uso de canabidiol durante o tratamento médico.

"É uma coisa que ajuda muito ela. Ela para de tremer, ela consegue escrever, consegue tomar as coisas", disse Adriane, ao promover uma corrente de oração para a comediante. "Sem o canabidiol, ela não terá esses recursos mais. Fica aí nosso apelo para que seja liberado novamente e que caia essa decisão".

Claudia foi internada nesta terça (18) após amanhecer com manchas no corpo. Ao notar os sintomas, a intérprete de Marinete em A Diarista (2004-2007) foi levada às pressas para um hospital em Curitiba.

O previsto era que a atriz fosse encaminhada para o Hospital Israelita Albert Einstein para realizar novos exames, já que parte da equipe médica que cuida de Claudia fica na capital paulista.

Confira o comunicado oficial na íntegra:

Boa tarde

Passando para informar que a Claudinha não será transferida de Curitiba para o hospital Albert Einstein, pois existe um risco de piora da atriz no trajeto devido a inflamação generalizada, pois mesmo tomando as medicações para conter as reações, não obtemos os resultados esperados, permanecendo com as manchas avermelhadas em todo o corpo, ainda com coceiras e incomodo, além de outros sintomas recorrentes a esclerose múltipla.

A atriz está acompanhada por sua namorada Adriane Bonato que cancelou sua agenda da semana e ficará com ela em todo período de internação. Foram descartadas as possibilidades de herpes-zóster e varíola do macaco. Agradecemos a todos se puderem continuar a nos enviar energias positivas e orações de todos os fãs, amigos e parceiros.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.