Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE REPOUSO

Após infecção no silicone, Luisa Marilac tem alta: 'Pensei que ia morrer'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Luisa Marilac de óculos em quarto de hospital

Luisa Marilac deu detalhes sobre tratamento após infecção causada por prótese de silicone

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2022 - 18h15

Nesta quarta (14), Luisa Marilac recebeu alta da instituição de saúde em que estava internada em São Paulo. No fim de agosto, a influenciadora teve uma infecção nos seios causada por uma prótese de silicone industrial. Em conversa com o Notícias da TV, Luisa diz que não acreditava em sua recuperação: "Pensei que ia morrer".

Luisa estava internada no Hospital San Gennaro, na capital paulista, desde a última quinta (8). A influenciadora passou por supervisão médica após uma infecção em sua prótese mamária. "Foi bem traumatizante, foi bem assustador, foi uma semana chocante. Não tenho medo da morte, sabia? Já encarei a morte várias vezes de frente", desabafa.

Aos 44 anos, Luisa afirma que é bem sozinha no mundo e depende de Monique e Michele, amigas íntimas. Apesar do apoio da irmã durante a internação, elas não vivem em regiões próximas.

"Ver as pessoas que a gente ama imaginando que não vai voltar é muito difícil. Não tenho minha mãe, minha irmã está longe, embora veio cuidar de mim, então eu tive esse amparo", disse.

A ativista agradece a equipe do Hospital San Gennaro pelo cuidado e atenção da equipe médica. Luisa revela que é traumatizada com ambientes hospitalares por conta de experiências antigas em outras unidades. "Às vezes, entrar em determinados locais é muito difícil para mim. Estando ali, nossa, foi completamente diferente o tratamento".

De verdade, eu pensei que ia morrer. Graças a eles, ao doutor Marra, toda a equipe do San Gennaro, eles conseguiram me levantar. Cheguei lá que não conseguia nem andar. A preocupação e o medo era que essa infecção tivesse entrado na corrente sanguínea. Se demorasse um pouquinho mais, uns minutos a mais, eu não acho que estaria dando essa entrevista para você.

Luisa conta que ainda se encontra com seroma em seus seios, que é acúmulo excessivo de líquido próximo à cicatriz cirúrgica. A influenciadora está de repouso e focada em sua recuperação. "Estou viva. Vou me preparar e ficar forte para as próximas tempestades da vida, porque faz parte."

Em um vídeo publicado nesta quarta em seu canal do YouTube, Luisa se emocionou ao desabafar sobre sua internação e seu trauma de hospitais: "Cheguei aqui muito debilitada, me despedi de todo mundo porque eu achei que não ia voltar para casa. E, chegando aqui, me deparo com um quadro de esperança". Assista:

Comunicado do hospital

Thiago Marra, cirurgião plástico responsável pelo tratamento de Luisa Marilac, deu detalhes sobre a infecção que atingiu a influenciadora. "O quadro de infecção de prótese é um quadro potencialmente grave que, se não tratado a tempo e corretamente, pode se tornar um quadro de infecção sistêmica", escreveu.

"Contudo, a cirurgia foi realizada prontamente e a paciente não apresentou nenhum sintoma compatível com sepse, que é a inseminação da bactéria do corpo", continuou Marra.

"Os exames de sangue de Luisa Marilac estão normalizados e o sítio cirúrgico encontra-se com bom aspecto. A paciente também se encontra sem dreno, sem secreção purulenta nas mamas, e, após estar se alimentando bem, recebeu alta hospitalar", concluiu o médico.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.