Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

13 ANOS

Cissa Guimarães desabafa após prisão de culpados por morte do filho: 'Vitória'

REPRODUÇÃO/GLOBO

Foto de Cissa Guimarães

Cissa Guimarães na série A(u)tores, do Globoplay; filho da atriz morreu após acidente em 2010

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2023 - 17h09
Atualizado em 14/9/2023 - 17h11

Rafael de Souza Bussamra e Roberto Bussamra --responsáveis pela morte de Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães-- se entregaram à Justiça na noite desta quarta (13). A atriz comemorou nas redes sociais. "Essa vitória é de todos nós contra a impunidade", escreveu ela.

Por meio de um post no Instagram, a artista compartilhou uma reportagem da Globo sobre as prisões de Roberto e Rafael, que são pai e filho. "Depois de 13 anos de espera esse momento chegou", iniciou ela.

"13 anos da maior dor do mundo e sempre com medo que a impunidade vencesse, mas ela não venceu! Essa vitória é de todos nós contra a impunidade! Muita luz de Rafa para todos", completou Cissa.

Nos comentários da publicação, seguidores enviaram mensagens de carinho. "Amém! Que seu coração fique em paz, minha querida! Todos nós seus fãs torcemos e rezamos para q esse momento chegasse! Viva o Rafa!", reagiu a internauta Ju Joppert.

"Queria muito estar aí perto para te dar um abraço apertado daqueles, mas estou daqui te abraçando muito muito forte! Sei que você pode sentir essa energia! Esse dia chegou, enfim", escreveu Roberta Simoni.

Veja o vídeo:

Justiça após 13 anos

Rafael de Souza Bussamra e Roberto Bussamra já haviam sido presos em 2016, mas foram soltos após conseguirem um recurso com direito a cumprirem as penas por meio de serviços comunitários. 

Em 28 de agosto, Cissa compartilhou a decisão da Justiça de mandar os dois culpados de volta à cadeia. Naquele momento, a ordem ainda não havia sido executada, mas a atriz já se mostrava confiante com a possibilidade de vê-los presos novamente.

"O STJ acolheu recurso do MP e concluiu não caber a conversão da pena, que terá de ser cumprida em inicialmente em regime semiaberto. O processo voltou recentemente de Brasília. O juiz da 16ª Vara Criminal só fez cumprir a decisão do STJ", informou o TJ-RJ ao Notícias da TV.

Em 2015, Rafael Bussamra foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado e mais cinco anos e nove meses em semiaberto. No ano seguinte, ele conseguiu diminuir a sentença para três anos e seis meses em semiaberto e, posteriormente, conseguiu liberação para prestar serviços à comunidade.

Já Roberto Bussamra havia sido condenado a oito anos em regime fechado e nove meses em semiaberto. Ele também foi liberado para cumprir atividades comunitárias.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.