Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'PAGAR PELOS CRIMES'

Cissa Guimarães comemora decisão da Justiça 13 anos após a morte do filho

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Foto de Cissa Guimarães

Cissa Guimarães na série A(u)tores, do Globoplay; filho da atriz morreu após acidente em 2010

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/8/2023 - 18h19
Atualizado em 28/8/2023 - 18h30

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que Rafael de Souza Bussamra e Roberto Bussamra --pai e filho responsáveis pelo acidente que matou Rafael Mascarenhas, herdeiro de Cissa Guimarães-- voltem para a cadeia. A atriz comemorou a decisão. "Pagar pelos crimes", escreveu.

Eles já haviam sido presos em 2016, mas foram soltos após conseguirem um recurso com direito a cumprirem as penas por meio de serviços comunitários. A informação foi confirmada pelo TJ-RJ ao Notícias da TV.

"O STJ acolheu recurso do MP e concluiu não caber a conversão da pena, que terá de ser cumprida em inicialmente em regime semiaberto. O processo voltou recentemente de Brasília. O juiz da 16ª Vara Criminal só fez cumprir a decisão do STJ", diz nota.

Segundo o G1, em julho deste ano, a 16ª Vara Criminal do Rio, onde pai e filho foram condenados em primeira instância em 2015, determinou a expedição da carta de execução da sentença definitiva.

Em 2015, Rafael Bussamra foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado e mais cinco anos e nove meses em semiaberto. No ano seguinte, ele conseguiu diminuir a sentença para três anos e seis meses em semiaberto e, posteriormente, conseguiu liberação para prestar serviços à comunidade.

Já Roberto Bussamra havia sido condenado a oito anos em regime fechado e nove meses em semiaberto. Ele também foi liberado para cumprir atividades comunitárias.

Justiça após 13 anos

Por meio de post no Instagram, Cissa Guimarães se pronunciou sobre a decisão da Justiça. "13 anos! 13 anos! E depois de um fim de semana de muita dor, vem um acalento e a esperança de justiça finalmente. Desliza para o lado para ver fotos dos dois que andam foragidos e devem pagar pelos crimes cometidos. Viva, Rafa", escreveu a atriz.

O herdeiro da artista morreu em 20 de julho de 2010, aos 18 anos. Ele andava de skate no Túnel Acústico, na Gávea, zona sul do Rio, quando foi atropelado por Rafael Bussamra. O pai do rapaz tentou corromper policiais para inocentar o filho pelo atropelamento de Rafael Mascarenhas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.