Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUINNESS BOOK

Chiquinha de Chaves, atriz entra para o Livro dos Recordes; saiba por quê

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Atriz Maria Antonieta de Las Nieves, que interpreta a Chiquinha da série Chaves, segura o Guinness Book e o certificado de recorde

Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha do Chaves, entra para o Livro dos Recordes e exibe certificado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/11/2021 - 14h33

Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha do seriado Chaves (1973-1980), agora faz parte do Guinness Book, o Livro dos Recordes. A edição de 2022 da publicação foi lançada nesta quinta-feira (11) no Brasil, no Chile, na Colômbia e no México, e reconhece o tempo que a atriz passou interpretando a personagem.

De acordo com o livro, a mexicana de 70 anos viveu a menina da vila durante 48 anos e 261 dias, entre 20 de junho de 1971 a 6 de março de 2020. Ela conquistou a menção no Guinness por ter a "mais longa carreira como atriz no mesmo papel infantil".

"É um dia muito especial para mim. Eu me sinto muito honrada por receber esse título pela primeira vez na minha vida", comemorou a atriz, em um vídeo nas redes sociais. "Graças à minha Chiquinha, tenho este maravilhoso reconhecimento que me enche de alegria e satisfação.

Maria Antonieta ainda pode quebrar esse recorde. Depois da interrupção da série, ela continuou a interpretar a personagem em shows, e no momento está em uma turnê de despedida pela América Latina. 

Chiquinha é uma das figuras mais marcantes da série Chaves, que também foi extremamente longeva no Brasil. Apesar de ter durado apenas oito anos, a atração foi ao ar pelo SBT de 1984 a 2020, e pelo Multishow de 2018 a 2020. No ano passado, também houve disponibilidade de episódios no Prime Video, mas o contrato de exibição não foi renovado. 

O Globoplay chegou a sondar a possibilidade de exibir a atração, mas enfrentou dificuldades impostas pelos herdeiros de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criador do programa e intérprete do protagonista, Chaves. A questão também envolve a Televisa, conglomerado de mídia mexicana que detém os direitos da obra, e o grupo Chespirito, titular dos direitos intelectuais. 

Confira o vídeo de Maria Antonieta de Las Nieves sobre o Guinness Book:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.