Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BALANÇO

Chay Suede dá tchau a Amor de Mãe, relembra Império e vê saldo da quarentena

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Chay Suede como o personagem Danilo em Amor de Mãe

Chay Suede como o Danilo em Amor de Mãe; ator fez balanço de sua carreira e da quarentena

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/4/2021 - 9h13

Prestes a se despedir de Amor de Mãe, em que interpreta o personagem Danilo, Chay Suede relembrou Império (2014), próxima reprise a ser exibida no horário nobre. A novela de Aguinaldo Silva foi sua primeira na Globo, e o ator aproveitou a ocasião para fazer um balanço de sua carreira e de sua vida durante a quarentena. Ele é casado com Laura Neiva e pai de Maria, de um ano.

"Amor de Mãe me permitiu trabalhar com uma turma que eu queria há tempos. Foi uma experiência muito diferente, desde a linguagem até o papel", contou o artista de 28 anos em entrevista ao jornal Extra.

Questionado sobre o amor de pai, Chay se derreteu pela filha. "É infinito, incomparável. É um mundo novo que você acessa, a maior coisa do mundo, transcendental, espiritual. Esperava uma coisa enorme e foi avassalador. Tenho vontade de ter mais filhos", confessou. 

"Eu tive o pai mais amoroso, maravilhoso e presente, que sempre me apoiou. Sempre senti vontade de ser pai para ser parecido com o meu. Os homens não costumam falar sobre isso, mas ser pai sempre foi o meu sonho, desde pequeno", declarou o ator.

Em Amor de Mãe, Danilo foi criado por Thelma (Adriana Esteves), que o  comprou de uma traficante de crianças, já que ele é, na verdade, Domênico, o filho perdido de Lurdes (Regina Casé). O capixaba comparou a relação com sua vida real. 

"Danilo ama loucamente essa mãe [Thelma]. Eles foram crescendo juntos, numa simbiose. Esse amor existe, mas é sufocante, claustrofóbico. A relação do Danilo com a Thelma foi fundamentada em mentiras. Já a minha mãe me criou de maneira extremamente livre, para ser do mundo, para amá-la como ela é, sem projeções", avaliou. 

"Temos uma relação baseada na confiança. Nunca precisei mentir. Ela não me julga por dizer a verdade. Essa maneira se reflete nas minhas outras relações: de homem com mulher, pai com filha", completou.

Já em Império, novela que volta ao ar a partir do dia 12, Suede dividiu o papel do protagonista José Alfredo com Alexandre Nero. "Quase tudo mudou de lá pra cá. Eu me casei. Tive filho, e a qualidade do meu trabalho melhorou. Fiquei mais velho e mais pesado. Eu devia pesar 62 quilos quando fiz Império. Hoje, peso 82", contou ele, que aparece na primeira fase da trama e depois em flashbacks.

"Império foi uma novela que me deu uma base nova como ator. Era bem cru, estava engatinhando, e tive o acompanhamento do [preparador de atores] Eduardo Milewicz. Pude estar com ele por quatro semanas e observar seu trabalho com os outros atores também. Por mais que tenha feito poucos capítulos, foi tudo muito intenso", relembrou o astro. 

Após viver um período de quarentena com Laura e Maria, Chay Suede comemorou o fato de ficar próximo a sua filha no primeiro ano de vida dela. "Foi um privilégio enorme. Com a Laura, nossa relação foi potencializada. A gente adora a companhia um do outro, fazemos muita coisa juntos. Sei que muitos casais foram afetados, mas com a gente foi o extremo oposto. Fomos para um lugar muito precioso", celebrou.

View this post on Instagram

A post shared by chay (@chay)

View this post on Instagram

A post shared by chay (@chay)

View this post on Instagram

A post shared by chay (@chay)


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.