Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 37 ANOS

Caso PC Siqueira: Legista aponta qual foi a causa da morte do youtuber

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

PC Siqueira em selfie publicada nas redes sociais

PC Siqueira: youtuber estava com a ex-namorada no momento de tragédia em apartamento em SP

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/12/2023 - 21h46

[Alerta de gatilho: este texto contém informações que podem ser sensíveis a pessoas com depressão ou tendências suicidas]

PC Siqueira foi encontrado morto em seu apartamento em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, na quarta (27). A médica legista responsável pelas investigações da tragédia afirmou que ele morreu de "intoxicação por abuso de substâncias controladas e proibidas", combinada com asfixia por enforcamento. As informações foram publicadas pelo portal Metrópoles.

O Instituto Médico legal (IML) precisa laudar a causa da morte para que ela seja divulgada oficialmente pelos órgãos e conste no atestado de óbito da vítima. Ao Notícias da TV, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso é tratado como suicídio consumado. A inspeção corre na 11ª Delegacia de Polícia de Santo Amaro.

"A Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência na tarde desta quarta-feira (27) em Santo Amaro, zona sul da Capital. No local, o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] já havia confirmado o óbito. Mais detalhes serão preservados devido à natureza da ocorrência", disseram, em nota divulgada à reportagem.

No momento da morte, o youtuber estava em seu apartamento com a ex-namorada, Maria Luiza Watanabe, com quem rompeu o relacionamento na semana anterior. Em depoimento à polícia, a modelo alegou que tentou impedir que ele atentasse contra a própria vida, mas não conseguiu por falta de força física para segurá-lo.

Maria, então, pediu ajuda a uma vizinha após perceber que o ex apresentava um comportamento agressivo. A também influenciadora revelou que ele misturou drogas com medicamentos controlados. Ela se assustou quando Siqueira pegou objetos e fez ameaças de se machucar.

Em sua última publicação nas redes sociais, o youtuber disse que passaria o Natal sozinho: "Quero desejar um Feliz Natal para todo mundo aí, principalmente para as pessoas que assim como eu não vão comemorar e vão passar como se fosse qualquer dia. Feliz Natal solitário para você, feliz Ano-novo solitário para você também. Estamos juntos. Nós não estamos sozinhos".

Quem foi PC Siqueira?

PC Siqueira fez parte da primeira geração de youtubers brasileiros, responsável por tornar conhecida essa profissão na internet. Antes de abrir seu canal, que hoje conta com mais de 2 milhões de inscritos, ele teve passagens como apresentador pelos canais MTV Brasil, PlayTV e TBS Brasil.

O influenciador foi acusado de armazenar conteúdo de pornografia infantil em 2021, mas a polícia não encontrou provas que o incriminasse. Siqueira sofria de depressão e ansiedade, e teve problemas com bullying e vício em drogas e álcool. Recentemente, ele afirmou que sofria ameaças por conta das acusações de dois anos atrás.


Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e presencialmente.

TUDO SOBRE

PC Siqueira


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.