PM INVESTIGA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Maria Luiza Watanabe e PC Siqueira: modelo terminou namoro com o youtuber na semana passada
[Alerta de gatilho: este texto contém informações que podem ser sensíveis a pessoas com depressão ou tendências suicidas]
Maria Luiza Watanabe, ex-namorada de PC Siqueira (1986-2023), estava na casa do influenciador no momento em que ele tirou a própria vida. Eles terminaram o relacionamento na semana passada, mas Maria revelou à polícia que retornou ao local para conversar. A Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar confirmaram ao Notícias da TV que o caso é investigado como suicídio consumado.
Segundo informações divulgadas pelo Metrópoles, que teve acesso ao boletim de ocorrência e ao depoimento de Maria, ela passou a tarde com o youtuber no apartamento dele. Siqueira supostamente apresentou um comportamento agressivo por misturar drogas com remédios controlados. A modelo viu quando ele tentou se matar, mas não conseguiu interferir por falta de força física.
No boletim de ocorrência, Maria descreve que pediu ajuda a uma vizinha, que chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O óbito foi constatado pelos bombeiros no apartamento. A ex-namorada do youtuber retornou ao local à noite, com a polícia, para dar seu depoimento enquanto a perícia era realizada.
Ao Metrópoles, a tia do youtuber, identificada como apenas como Lau, afirmou que ele fazia tratamento para depressão --o assunto foi abordado por PC Siqueira em seu último vídeo publicado no YouTube, no dia 20. "Ele era maravilhoso, tranquilo, carinhoso, mas com esse quadro depressivo, tinha até saído um pouco sobre isso na mídia. Isso estava deixando ele triste", disse ela.
A SSP-SP informou à reportagem que o caso está sendo investigado pelo 11º Distrito Policial de Santo Amaro, em São Paulo. "A Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência na tarde desta quarta-feira (27) em Santo Amaro. No local, o Samu já confirmou o óbito. O caso foi registrado como suicídio consumado. Mais detalhes serão preservados devido à natureza da ocorrência", afirmou em nota.
PC Siqueira ficou conhecido por seu trabalho na internet em 2010, sendo um dos pioneiros da geração de youtubers brasileiros. Ele tinha mais de 2 milhões de inscritos em seu canal, que acabou desativado em 2021 após a polícia o investigar por acusação de divulgação de pornografia infantil. A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, não encontrou provas que o incriminassem.
O influenciador estreou na MTV em 2011, onde apresentou o programa PC na TV (2011-2013), uma revista eletrônica com reportagens e entrevistas. Também passou pelos canais PlayTV e TBS Brasil, e participou do reality show O Aprendiz (2019), comandado por Roberto Justus. Ele sofria de ansiedade, depressão, era vítima de bullying e tinha problemas com crise do pânico. PC Siqueira superou o vício em álcool e drogas.
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e presencialmente.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
PC Siqueira
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.