LUTO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Internada há mais de um mês, MC Katia precisou amputar a perna, mas não resistiu
Morreu neste domingo (13), aos 47 anos, a cantora MC Katia, considerada uma das precursoras do funk carioca. Ela estava internada há mais de um mês, inicialmente para a retirada de um mioma do útero, mas foi diagnosticada também com trombose. No fim de julho, precisou amputar parte do pé e, na última terça (8), também perdeu a perna.
A informação foi confirmada por Verônica Costa, a "mãe loira do funk", que ajudou a revelar MC Katia com sua Furacão 2000. "É com muita tristeza que venho comunicar que a nossa querida Katia partiu. Sei que devo entender que os planos de Deus são diferentes dos nossos. Quero falar pra todos vocês que acompanharam e oraram por ela que nada é em vão. Só o amor nos fortalece!", escreveu a vereadora em seu Instagram.
"É muito importante a gente saber que ela sentiu muita falta de muitos amigos, mas os poucos que estiveram presentes alegraram muito o coraçãozinho dela.
Ela sentia falta de muitos amigos que não ligavam, que não a visitaram. Isso doeu nela algumas vezes. Fica a mensagem! Que possamos acolher os outros, que você possa entender que acolhendo, a vida te acolhe também. O amor pode curar muita coisa", continuou Verônica.
"Ela chegou a fazer um rap comigo entre tantas visitas, dizendo que a estreia seria diretamente nos palcos. Katia, você foi para o palco mais sagrado do mundo, que é o palco do amor de Deus. Minha querida amiga, que Jesus esteja com você já nos braços."
"Todo o meu apoio, solidariedade e meus sentimentos ao marido da Katia, Leonardo, que foi um exemplo de esposo, à sua filha, que também foi muito importante. De uma coisa eu tenho certeza: ela recebeu da gente muito amor e carinho, ela não esteve sozinha nunca."
Leonardo, também chamado de DJ LD, não recebeu o post da empresária com o mesmo carinho. "Poxa, LD aqui. Saiu postando, nem esperou eu falar com minha família. Não gostei", escreveu o músico, utilizando a conta de Katia.
MC Katia surgiu no funk no início dos anos 2000 com o hit Vai Me Pegar, retomando a carreira aos 45 anos, depois de cair nas graças da nova geração. As músicas dela --como o clássico Duelo, entre a "fiel" e a amante-- voltaram a ganhar projeção graças a nomes como Pabllo Vittar e Luísa Sonza.
A artista se afastou dos palcos depois de ter sofrido um acidente em 2008, quando estava no auge das paradas com o proibidão Cabeça para Baixo. Ela também sofreu com a depressão.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Obituários
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.