Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADVOGADO DÁ DETALHES

Caso Balanço Geral PR: Apresentador acusa mulher de mentir sobre agressão

REPRODUÇÃO/RIC TV

Daniel Santos apresenta o programa Balanço Geral PR-Curitiba

Daniel Santos, apresentador do Balanço Geral PR-Curitiba, é acusado de agressão por uma mulher

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2022 - 17h57

Daniel Santos, apresentador do Balanço Geral PR-Curitiba na RIC TV (afiliada da Record no Paraná), quer provar sua inocência na Justiça. Após uma mulher o acusar de agressão, na segunda passada (7), o jornalista foi retirado ao vivo do programa para prestar esclarecimentos sobre o caso e, desde então, foi substituído por Guilherme Rivaroli e Nader Khalil. Procurados, a delatora e o advogado dela não se manifestaram até a publicação deste texto. 

Ygor Nasser, advogado de Santos, conta ao Notícias da TV que a então vítima será indiciada por calúnia. Segundo o representante, a atitude dela cabe ainda à instauração de uma investigação policial. Como provas de inocência, ele apresentou gravações do apartamento do comunicador no dia em que a suposta agressão teria acontecido.

"Existe um inquérito policial que irá averiguar o ocorrido. Em razão das provas que nós temos, que seguramos até o momento em que foi vazado, nós vamos apresentá-las criminalmente por denunciação caluniosa. Mesmo sabendo da inocência do meu cliente. Ela [mulher] também será responsabilizada na esfera cível por todos os danos causados", diz o advogado.

Nas imagens vazadas, Santos apareceu com a mulher em seu apartamento. Os dois conversaram por alguns minutos na sala de estar, e depois ele a acompanhou até o andar de baixo para a saída. Nasser afirmou que após o encontro, o âncora pagou um táxi a ela.

"As imagens mostram de forma bem clara tudo o que acontece. Você tem a postura de um homem calmo e sereno. Ele, inclusive, a ajudou quando ela passou mal. Que homem, que além de ajudar e cuidar, coloca a vítima em um carro e paga o táxi? Se houve agressão, não consigo ver esse perfil agressor. Não fica claro através das imagens 'uma pessoa completamente embriagada, agressiva', como ela o descreveu", pontua.

Procurada pela reportagem, a RIC TV afirma que Santos está afastado e sem previsão de retorno. Já a mulher que o acusa de agressão e seu respectivo advogado também foram acionados, mas não retornaram o contato até a publicação deste texto.

Confira a nota de esclarecimento do canal na íntegra:

"A RIC TV afastou do trabalho o apresentador Daniel Santos ao ser informada de uma denúncia feita contra ele na Delegacia da Mulher. A RIC TV adotou o procedimento assim que foi informada, a fim de contribuir com o esclarecimento dos fatos, reiterando sua postura contrária a qualquer tipo de violência, em especial contra a mulher.

Santos apresentava o programa Balanço Geral nesta segunda-feira (7), substituindo o titular Jasson Goulart, em seu período de férias. O programa ficou sob o comando do jornalista Guilherme Rivaroli na segunda-feira e desde terça é apresentado pelo jornalista Nader Khalil".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.