ANANDA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A cantora Ananda foi até delegacia para registrar queixa contra Ana Paula Minerato
A artista Ananda, cantora do grupo Melanina Carioca que foi alvo das falas racistas da apresentadora Ana Paula Minerato, afirmou que foi na noite desta quarta-feira (27) até a Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) para denunciar a ex-panicat.
"Gente, boa noite, passando aqui só pra falar que eu acabei de sair da Decradi, que é a delegacia aqui no Rio de Janeiro, aqui na Lapa, que cuida só de intolerâncias, delitos de intolerância e questões raciais, crimes raciais". Então, eu acabei de fazer esse registro de ocorrência, só passando para avisar para vocês", começou ela nos Stories do Instagram.
"Logo, eu vou voltar para fazer o meu pronunciamento, mas eu precisava desse tempo para poder digerir o que está acontecendo na minha vida nesse momento e tudo que eu vou precisar falar, entendeu? Para que eu pudesse me pronunciar de forma adequada, não só falando por mim, mas por tudo o que isso envolve, eu precisava de um pouco de tempo", continuou Ananda.
"Então, obrigada por vocês estarem tendo essa paciência, espero que estejam, e a gente se vê em breve para uma fala mais séria e uma conversa mais longa. Tá bom? Até já", finalizou a cantora, que na sequência esclareceu que o "em breve" se referia a uma questão de horas, e não de dias.
Em áudios vazados na segunda-feira (25), Ana Paula Minerato conversava com o ex-namorado, o rapper KT Gomez, e criticava o envolvimento dele com Ananda. Ela se referiu à cantora do Melanina Carioca como "neguinha" e "mina do cabelo duro", entre outras ofensas racistas.
Na terça (26), a apresentadora admitiu que os áudios eram dela e pediu desculpa por suas falas. "Eu estou muito mal porque eu sei que o que resultou nisso foi algo horrível. Quero pedir desculpas a todo mundo que se sentiu atingido, ofendido, porque realmente foi uma ofensa a uma pessoa que eu nem conheço. Quero pedir desculpa para todo mundo, quero pedir desculpa para Ananda, quero deixar registrado o meu pedido de perdão", falou.
KT Gomez, por meio de sua equipe jurídica, negou ser o responsável pelo vazamento do áudio da conversa com a apresentadora. "Ele jamais compactuaria com qualquer conduta contrária a esses princípios. Para proteger sua honra e imagem, já estão sendo tomadas todas as medidas judiciais cabíveis, incluindo ações destinadas à responsabilização de quem tem divulgado informações falsas ou maliciosas que visam prejudicar sua reputação", informou a equipe.
Ainda na madrugada de segunda, Ananda já havia assegurado que tomaria as medidas cabíveis contra Ana Paula Minerato. "Estava aqui de boa na praia, curtindo minha vida, quando de repente me deparo com esse absurdo, advindo de uma pessoa que... Amiga, com todo o respeito. Tu se acha tão bonita assim para desmerecer a beleza de outras pessoas que são diferentes de você? Um pouco pretensiosa, não acha, não?", começou ela nos Stories.
"Não tenho medo de você, não. Agora tu vai ver o que tu arrumou para tu. Tu sabe que aí meteu um tópico muito delicado. O buraco vai ser mais embaixo, e agora tu vai ter que aguentar. Não foi mulher para falar? Agora tu falou para todo mundo, e geral sabe também", soltou ela.
"Insegura. Bonita por fora, mas feia por dentro", escreveu ela, na legenda de um dos vídeos. "Não queria tá na tua pele, loirinha. Você é uma piada", arrematou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.