Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TRANSIÇÃO DE CARREIRA

Com MasterChef, Ana Paula Padrão atingiu proeza que mais ninguém repetiu

REPRODUÇÃO/BAND

A apresentadora Ana Paula Padrão à frente do MasterChef

A jornalista Ana Paula Padrão à frente do MasterChef: transição bem-sucedida de carreira

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2024 - 14h00

Há dez anos, boa parte do público achou que Ana Paula Padrão estava fazendo uma loucura ao trocar a bancada dos principais telejornais do país pelo MasterChef. Depois de comandar 22 temporadas do reality, é possível afirmar que a apresentadora realizou uma das transições profissionais mais bem-sucedidas do país --a ponto de os telespectadores mais novos se surpreenderem com o seu passado como âncora do Jornal da Globo.

Leia também > Fim de uma era: Ana Paula Padrão deixa MasterChef após 22 temporadas

A transição do Jornalismo para o Entretenimento é tão complicada que até mesmo empresas com o porte da Globo, que é líder de audiência no Brasil, enfrentam inúmeras dificuldades. Especialmente à frente de um reality show.

Até mesmo Fátima Bernardes, que havia obtido bastante sucesso ao deixar o Jornal Nacional para apresentar o Encontro, enfrentou certa resistência ao assumir as últimas temporadas do The Voice Brasil. Tiago Leifert e Tadeu Schmidt também "rebolaram" para convencer o público no Big Brother Brasil. 

Ana Paula Padrão supera até mesmo um dos maiores casos de sucesso da Globo, com o êxito de Pedro Bial à frente do BBB. Ele comandou 16 edições do reality show, seis a menos do que ela à frente do MasterChef. Ao contrário dela, nenhum dos globais conseguiu mudar complemente a sua percepção junto ao público ou transformar o novo projeto em seu maior êxito.

Mais do que isso, a competição culinária representa uma volta por cima para a profissional, ainda mais em um país com um mercado de trabalho tão machista quanto o do Brasil.

Muitos deram a carreira de Ana Paula como "acabada" após a sua gafe na abertura da Olimpíada de Londres em 2012, quando ela chamou o Jornal da Record de Jornal da Globo. A própria apresentadora demorou a fazer as pazes com o episódio. "Meu erro, por imperdoável que seja, alcançou uma projeção que eu nem sabia que tinha. E que certamente não teria na outra bancada", escreveu ela, em artigo na revista IstoÉ.

O erro que poderia se transformar em um "fantasma" e persegui-la durante o resto da vida profissional acabou se tornando uma anedota. E ela acabou viralizando muito mais vezes no MasterChef --como quando usou o pronome neutro para dar boas-vindas aos participantes do MasterChef 10 ou a lição que deu em um dos eliminados no MasterChef Profissionais 1.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.