LUTO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Niall, Harry, Liam (1993-2024), Louis e Zayn, os integrantes da banda One Direction
A morte trágica do cantor Liam Payne (1993-2024) em Buenos Aires, na Argentina, fez o perfil oficial da banda One Direction no Instagram voltar à ativa depois de quatro anos. A conta, que não publicava nada desde julho de 2020, compartilhou um tributo para o músico, um de seus integrantes, e assinado pelos outros quatro --até Zayn Malik, que deixou o grupo antes do fim.
"Estamos completamente devastados com a notícia da morte de Liam. Com o tempo, quando todos formos capazes, teremos mais para dizer. Mas, por enquanto, vamos usar esse tempo para viver o luto e processar a perda de nosso irmão, a quem amavámos imensamente", escreveram nesta quinta (17).
"As memórias que compartilhamos com ele serão valorizadas para sempre. Por enquanto, nossos pensamentos estão com sua família, seus amigos e os fãs que o amavam tanto quanto nós. Nós sentiremos sua falta. Amamos você, Liam", continuou o post assinado em conjunto por Louis Tomlinson, Zayn Malik, Niall Horan e Harry Styles.
Tomlinson foi o primeiro integrante do One Direction a se pronunciar em sua conta pessoal. Ele publicou uma foto em que Liam Payne o abraça durante um show e compartilhou um longo texto de despedida.
"Estou mais do que devastado por ter de escrever isso, mas ontem em perdi um irmão. Liam era alguém que eu admirava todos os dias, uma alma generosa, positiva e engraçada", escreveu.
"Quando eu conheci Liam, ele tinha 16 anos e eu 18, fiquei instantaneamente admirado por sua voz, mas, ainda mais importante do que isso, conforme o tempo passou eu tive a chance de ver o irmão bondoso com o qual eu havia sonhado por toda a minha vida."
"Liam era um compositor incrível, com um ótimo senso de melodia, e nós sempre comentávamos que queríamos voltar para o estúdio juntos para tentar recriar a química de escrita que construímos na banda", contou Louis.
"Vale registrar que Liam, na minha opinião, era a parte mais importante do One Direction. Sua experiência desde a juventude, sua afinação perfeita, sua presença de palco, seu dom para a composição. A lista continua. Obrigado por nos moldar, Liam", postou.
Tomlinson ainda dedicou parte de seu post diretamente para o amigo. "Se você estiver ouvindo, essa mensagem é para você. Eu me sinto sortudo de ter você na minha vida, mas estou lutando com a ideia de dizer adeus."
"Sou grato por termos nos aproximado depois da banda, por conversamos no telefone durante horas, nos lembrando das milhares de memórias que tivemos juntos. É um luxo que eu achei que teria pelo resto da vida. Adoraria ter dividido o palco com você de novo, mas não era para ser."
"Eu quero que você saiba que, se Bear precisar de mim, eu vou ser o tio de que ele necessita em sua vida, para lhe contar histórias de como seu pai era um homem incrível", continuou. "Queria ter tido a oportunidade de dizer adeus e de falar, mais uma vez, o quanto eu te amava."
"Payno, meu garoto, um dos meus melhores amigos, meu irmão. Eu te amo, cara. Durma bem", finalizou o cantor.
Styles também se despediu de Liam Payne com um post no Instagram. "Estou verdadeiramente devastado pela partida de Liam. A maior alegria dele era fazer as outras pessoas felizes, e foi uma honra estar do seu lado enquanto ele fazia isso", escreveu.
"Liam vivia de maneira intensa e tinha uma energia pela vida que era contagiante. Ele era caloroso, apoiador e incrivelmente amoroso. Os anos que passamos juntos permanecerão para sempre entre os mais adorados da minha vida. Sentirei sua falta para sempre, meu querido amigo."
O astro pop citou os parentes do amigo na sua homenagem. "Meu coração se parte por Karen, Geoff, Nicola, Ruth, seu filho Bear, e por todos ao redor do mundo que o conheceram e amaram, como eu o fiz."
Zayn Malik, o primeiro a deixar o One Direction para seguir carreira solo, fez um post emocionante para Payne. "Liam, tenho me pegado falando em voz alta com você, esperando que possa me ouvir. De maneira egoísta, não consigo parar de pensar em quantas conversas ainda deveríamos ter."
"Nunca pude agradecer por você ter me apoiado nos momentos mais difíceis da minha vida. Aos 17 anos, quando eu sentia falta de casa e você estava sempre pronto para me dar uma opinião positiva, um sorriso reconfortante e para me dizer que você era meu amigo e que eu era amado", escreveu.
"Mesmo você sendo mais novo do que eu, você sempre foi mais sensível, decidido, cheio de opiniões, e não dava a mínima quando tinha que dizer para os outros que eles estavam errados. A gente bateu cabeças algumas vezes por causa disso, mas eu sempre te respeitei secretamente."
"Quando se tratava de música, Liam, você era o mais qualificado em todos os sentidos. Eu não sabia nada em comparação, era apenas uma criança sem experiência, mas você já era um profissional. Eu ficava feliz de saber que, não importava o que acontecesse no palco, eu sempre poderia contar com você para guiar o nosso navio na direção certa", elogiou.
"Eu perdi um irmão quando você nos deixou, e não consigo explicar o que eu daria para poder te dar um último abraço, dizer adeus propriamente e falar que eu te amava e te respeitava profundamente. Vou guardar as memórias que tenho com você no meu coração para sempre, mas não há palavras para justificar ou explicar como eu me sinto agora, além de muito devastado."
"Eu espero que, onde quer que você esteja agora, que esteja bem e em paz e que saiba o quanto você era amado. Te amo, mano", finalizou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.