ATRIZ DE ÓRFÃOS DA TERRA

Cansada de ser gostosa, Paula Burlamaqui revela conselho de Caetano para ficar feia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Paula Burlamaqui como a personagem Letícia na novela Órfãos da Terra, da Globo

Paula Burlamaqui é Letícia na novela Órfãos da Terra; atriz já cansou de rótulo de gostosa

REDAÇÃO - Publicado em 23/09/2019, às 09h43

No ar como a médica Letícia em Órfãos da Terra, Paula Burlamaqui revela que já ficou cansada de ser apenas "a gostosa" e contou com um conselho irônico de Caetano Veloso, há 15 anos. "Só era convidada para viver papéis relacionados à beleza e me incomodava um pouco. Caetano falou para mim: 'Você é bonita, então fura um olho, faz alguma coisa para ficar feia, horrorosa'", lembra a atriz.

Em entrevista ao Gshow, Paula relembra que por muito tempo recebeu propostas de papéis superficiais e interpretava apenas personagens apegadas à beleza, consideradas "gostosonas". Depois de reclamar muito, ela diz que entende o que o cantor quis dizer naquela época.

"Acho que a gente tem que aceitar as coisas e procurar crescer dentro dessas possibilidades que são dadas para atingir outras", explica a atriz que deu uma virada na carreira aos 37 anos.

Paula ressalta que sentiu as coisas mudarem após interpretar a batalhadora Islene em América (2005). Na trama de Gloria Perez, Islene era a mãe superprotetora de Maria Flor (Bruna Marquezine), a namorada de Feitosa, interpretado por Ailton Graça, e sofreu nas mãos da sogra Diva (Neusa Borges), que não aceitava o relacionamento.

"Foi uma personagem maravilhosa! Depois dali, me senti mais recompensada nas coisas que fazia na TV", comemora a atriz que atualmente está com 52 anos.

Paula Burlamaqui começou sua carreira participando de concursos de beleza, e ficou conhecida após vencer o Garota do Fantástico, da Globo, em 1987. "[Naquela época,] já fazia curso de teatro e queria ser atriz. Entendi logo que ser lançada é muito rápido, mas se manter com conteúdo, sendo uma pessoa interessante e tendo o que dizer, só tem um jeito: estudando", pontua a atriz, que estudou na Casa das Artes de Laranjeira. 

"Sempre que estava fora do ar, fazia um curso. Estudei todas as tragédias gregas e foi um salto na minha vida. Naturalmente, tem uma hora que você se sente mais segura e isso reflete no seu trabalho. Vem com o amadurecimento", recorda Paula.

Atualmente, a atriz se sente segura e preparada para fazer qualquer coisa. Em Órfãos da Terra, ela vive uma médica que vive um relacionamento com um jovem muito mais novo. 

Ao Notícias da TV, em agosto, Paula contou que a trama de sua personagem foi uma surpresa das autoras Duca Rachid e Thelma Guedes, que tiveram a ideia após assistirem a uma peça dela, a comédia romântica Vou Deixar de Ser Feliz Por Medo de Ficar Triste?, que ficou dois anos em cartaz.

O espetáculo contava a história de um casal em que a mulher era 25 anos mais velha do que o namorado. "Elas [Duca e Thelma] foram ver a minha peça e resolveram colocar [uma história parecida] na trama", explicou a atriz.  

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Com quem Maria da Paz deve ficar em A Dona do Pedaço?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook