INVESTIGADO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Diego Alemão em foto do Instagram; ex-BBB foi preso na madrugada desta terça (26), no Rio
Diego Gasques, conhecido pelo apelido de Diego Alemão, foi preso na madrugada desta terça-feira (26), no Rio de Janeiro, por porte ilegal de arma. A prisão do campeão do BBB 7 envolveu cerco policial e perseguição. Alemão foi liberado da delegacia na manhã desta terça, após pagar fiança. A 14ª DP, no Leblon, dará prosseguimento à investigação.
A Polícia Militar foi acionada após denúncia de "um homem aparentemente alterado" na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro, em Ipanema. O homem em questão era Diego Alemão.
De acordo com o G1, o ex-BBB ameaçou pessoas no local com uma arma e embarcou em um táxi na sequência. Foi necessário um cerco policial para interceptar o veículo. Durante revista policial, foram encontrados um revólver calibre 32 e oito munições escondidos sob o banco de trás do carro.
A prisão se deu por porte ilegal de arma de uso permitido. Alemão pagou fiança de R$ 4 mil. Na saída da delegacia, o ex-BBB falou com jornalistas que estavam no local.
"Por que vocês estão aqui e não estão na frente da casa do [Bruno] De Luca que deixou meu melhor amigo com a cabeça no chão", atacou ele, em vídeo publicado pelo jornal O Globo. O empresário se referiu ao atropelamento sofrido por Kayky Brito.
Em seguida, Alemão tentou explicar por que estava armado. "Venha para o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, sem risco nenhum", disse, ironicamente. "Eu tenho uma arma não municiada, que estava debaixo do carro, que eu já tenho há muitos anos, registrada. Tudo bonitinho", falou, enquanto o advogado tentava arrastá-lo para o carro. Ele ainda afirmou que pretendia se defender com a arma. "Sou ameaçado, extorquido", declarou, sem revelar quem lhe faz ameaças.
O Notícias da TV entrou em contato com o advogado que representa Diego Alemão, Jeffrey Chiquini, que informou que não irá se manifestar sobre o assunto.
Diego Alemão já havia sido preso anteriormente. Em abril de 2020, ele foi detido em flagrante após se envolver em um acidente em Curitiba, no Paraná. De acordo com a Polícia Civil, o ex-BBB dirigia bêbado, agrediu o motorista do carro em que bateu e cometeu desacato contra as autoridades que o abordaram.
O motorista de aplicativo Fábio dos Reis Rosário afirmou que estava com o carro parado, esperando uma corrida, quando o empresário colidiu na traseira de seu veículo.
O homem alegou que Alemão não queria que a polícia fosse chamada e o agrediu no rosto, deixando-lhe um ferimento na boca. Quando os oficiais chegaram ao local, Gasques se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi levado para a Delegacia dos Delitos de Trânsito.
Ele saiu da prisão em 19 de abril do mesmo ano após pagar fiança de R$ 7 mil. Alemão foi indiciado pelos crimes de ameaça, lesão corporal, embriaguez ao volante e desacato.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.