MACHISMO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Atriz Camila Pitanga saiu em defesa da ex-namorada detida após fazer topless em uma praia
Camila Pitanga publicou uma mensagem em defesa da ex-namorada, a produtora Ana Beatriz Coelho, detida e algemada após fazer topless na praia Itapoã, em Vila Velha, no Espírito Santo, no sábado (29) passado. Para atriz, a abordagem policial foi machista e homofóbica.
"Minha solidariedade a Ana Beatriz Coelho, que sofreu no sábado uma violência policial claramente motivada pelo machismo e homofobia. Bia estava na praia com uma amiga e fazia topless, acabou na delegacia algemada pelos pés como vocês podem ver na imagem", diz a atriz ao publicar uma foto na qual destaca as algemas nos pés da produtora.
"É absurdo e constrangedor. Bia, espero que você esteja bem. Conte comigo sempre", continuou a atriz, que publicou uma série de imagens do relato da ex-namorada sobre o momento da abordagem policial.
Na publicação de Pitanga havia mais de 2.400 comentários até a publicação deste texto. Muitas mensagens eram de apoio a Coelho. "Absurdo Bia", escreveu Mariana Ximenes. "Surreal", descreveu Preta Gil. "Absurdo e surreal quando a gente vê que na mesma delegacia tinha um homem sem camisa", pontuou Astrid Fontenelle.
No relato nas redes sociais, Coelho criticou que andar com o peito de fora é permitido para homens. "O mais irônico é que ao meu lado na delegacia tinha um homem aguardando sem camisa. Nem dentro de uma delegacia um homem precisa estar vestido."
A produtora disse ainda que uma amiga que estava com ela na praia também foi detida. Elas foram liberadas após prestar depoimento. "Eu e minha amiga estamos liberadas, mas até que ponto é possível estar bem nesse país? Votem direito."
Camila Pitanga e Ana Beatriz Coelho só assumiram publicamente namoro em novembro de 2019. As duas ficaram juntas por 1 ano e 11 meses e anunciaram a separação em dezembro de 2020.
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Camila Pitanga
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.